Quatro MOTOS de trilha 125cc, pena que nao temos aqui!

Quatro MOTOS de trilha 125cc, pena que nao temos aqui!

Saltar de uma bicicleta de sujeira juvenil com uma embreagem automática para uma com um manual é um grande salto, e os fabricantes de motocicletas estão bem cientes disso. Para tornar esse processo de aprendizagem um pouco mais fácil e menos intimidante, três marcas têm motocicletas off-road recreativas de quatro tempos de 125cc fáceis de usar em suas respectivas linhas. Há quatro no total, que abordamos no texto abaixo.

2024 Honda CRF125F

Perfil do estúdio Honda CRF125F 2024
A Honda é a única fabricante a oferecer uma bicicleta de trilha de quatro tempos de 125cc com injeção eletrônica de combustível (EFI). Honda

As bicicletas de trilha de quatro tempos 125cc mais avançadas tecnologicamente são as CRF125F e a CRF125F Big Wheel da Honda. O que dá a essas bicicletas esse título? Eles são os únicos nesta categoria com injeção eletrônica de combustível (EFI), aliviando a necessidade de os pais repararem e ajustarem os carburadores. Os motores monocilindro SOHC de quatro tempos e 125cc refrigerados a ar de ambas as máquinas vermelhas são alimentados por corpos do acelerador de 22 mm. A caixa de velocidades em ambos os modelos é de quatro velocidades. Construído em torno de estruturas de aço de dupla espar, diz-se que o CRF125F e o CRF125F Big Wheel atingem a balança em 194 e 199 libras, respectivamente. Aqueles que estão de olho nas etiquetas de preço notarão que o CRF125F é o mais acessível de sua classe, apenas US$ 100 a menos do que os outros dois que não são vermelhos.

2024 Honda CRF125F Preço: US$ 3.499

2024 Honda CRF125F Roda Grande

Perfil do estúdio 2024 Honda CRF125F Big Wheel
Os pilotos da Honda que não estão prontos para um CRF250F têm o CRF125F Big Wheel como um trampolim. Honda

O único fabricante de motocicletas a ter duas bicicletas de trilha de quatro tempos de 125cc em sua linha é a Big Red. O maior dos dois quando se trata de tamanho físico é o CRF125F Big Wheel. Ele usa o mesmo arma de força que o CRF125F, mas difere no curso da suspensão, no tamanho da roda e em várias dimensões. O curso do garfo é 0,8 polegadas a mais e o curso do choque é 1,1 polegada a mais do que o CRF125F. Além disso, as rodas dianteiras de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas são empregadas no Big Wheel em vez das traseiras de 17 polegadas e traseiras de 17 polegadas usadas no CRF125F. A altura do assento difere em 1,8 polegadas, de acordo com as especificações da Honda. O oposto de seu irmão de rodas menores em termos de preço, o CRF125F Big Wheel é o mais caro da categoria.

2024 Honda CRF125F Roda Grande Preço: US$ 3.899

2024 Yamaha TT-R125LE

Perfil do estúdio Yamaha TT R125LE 2024
Um sistema de escape do lado esquerdo é uma característica única do TT-R125LE.Yamaha da Yamaha

A entrada da bLU cRU na classe de bicicleta de trilha de quatro tempos de 125cc é a sua TT-R125LE. O coração desta motocicleta é um motor monocilindro SOHC de quatro tempos 124cc refrigerado a ar com transmissão de cinco velocidades. Para suspensão, a Yamaha equipa o TT-R125LE com um garfo convencional de 31 mm que é ajustável para pré-carga de mola e choque que é ajustável para compressão e amortecimento de rebote. Com rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 16 polegadas, o TT-R125LE tem uma altura de assento reivindicada de 31,7 polegadas.

2024 Yamaha TT-R125LE Preço: US$ 3.599

2024 Suzuki DR-Z125L

Perfil do estúdio Suzuki DR Z125L 2024
O DR-Z125L da Suzuki é o único modelo neste segmento sem partida elétrica. Suzuki

Um dos apenas dois modelos da linha de bicicletas de trilha da Suzuki, o DR-Z125L é o maior deslocamento da dupla e é ideal para crianças que desejam desenvolver ainda mais suas habilidades em uma motocicleta off-road recreativa amarela com uma embreagem manual. Ao contrário das ofertas da Honda e da Yamaha, a Suzuki não está equipada com partida elétrica, portanto, é necessário um pontapé inicial para dar vida ao seu motor monocilindro SOHC de quatro tempos e 124cc refrigerado a ar. Os pilotos passam por uma caixa de velocidades de cinco velocidades e operam uma embreagem acionada por cabo, a última das quais é comum neste segmento. O garfo e o choque não são ajustáveis, e uma estrutura de aço é responsável por fornecer um manuseio previsível. Com uma altura de assento reivindicada de 32 polegadas, o DR-Z125L é o mais alto dos reunidos aqui.

2024 Suzuki DR-Z125L Preço: US$3.599

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *