Protótipo KTM testa nova transmissão automática no Erzbergrodeo
A futura gama KTM Super Adventure ainda está em processo de desenvolvimento e isso inclui a chegada de novos componentes tecnológicos, como o novo sistema de transmissão automática AMT, recentemente testado no Erzbergrodeo 2024.
A futura gama KTM Super Adventure continua exposta, em forma de protótipos de teste, oferecendo-nos novos detalhes sobre o que dela podemos esperar. Tudo indica que haverá versões S, Rally e até uma variante chamada 1490 com maior nível de desempenho, temperada com a inclusão de uma nova transmissão automática que será oferecida opcionalmente.
O meio de comunicação alemão Motorrad Online falou sobre esta última, mostrando-nos algumas imagens da participação de um protótipo da empresa austríaca no exigente Erzbergrodeo 2024. Sob a sigla “AMT Prototype”, veio equipado com este tipo de mudanças automáticas que, presumivelmente , chegará às versões de estrada para competir diretamente com os sistemas Honda e-cluth e o novo BMW ASA .
Também é provável que o referido protótipo acabe por se tornar na próxima KTM 1390 Super Adventure R 2025. Em relação ao sistema de mudanças, o “Protótipo AMT” possuía alavanca de caixa, mas não alavanca de embraiagem. Além disso, também mostrou um conjunto de interruptores de controle no lado esquerdo, onde o piloto francês Johnny Aubert testou o sistema durante o teste.
Entre as possíveis variantes que irão compor a gama KTM Super Adventure 2025, tudo aponta para a apresentação oficial de uma variante Rally. Essa mesma, teria uma imagem semelhante à usada pela KTM 450 Rally Replica, focada na direção puramente Offroad.
Outra incógnita sobre a futura gama KTM Super Adventure 2025 é se a marca também oferecerá uma versão 1490 da sua conhecida Super Adventure. Embora não houvesse alterações em termos mecânicos e técnicos em relação a uma 1390 convencional, teria uma série de melhorias para aumentar a potência acima do modelo base.