Tudo pronto para um novo confronto no MXGP da República Checa

Tudo pronto para um novo confronto no MXGP da República Checa

Chase Sexton amplia sua vantagem no AMA PRO MX 450

Loket tem sido o circuito escolhido neste país durante um período quase ininterrupto desde a primeira prova realizada aqui em 1995, que foi na categoria de 500cc e que ganhou a lenda belga Joel Smets com uma dupla vitória a caminho do seu primeiro título mundial. Desde então, o MXGP voltou ao circuito todos os anos, exceto 1996, 2001 e 2020. Smets compartilha o recorde de vitórias totais no circuito com seus compatriotas Stefan Everts e Antonio Cairoli, múltiplos campeões mundiais, que ganharam quatro cada um no pitoresco traçado de terreno duro.

Prado tentará recuperar a liderança

Tudo pronto para um novo confronto no MXGP da República Checa

Três pilotos ativos têm a oportunidade de igualar esse recorde, já que Jorge Prado, Jeffrey Herlings e Romain Febvre tiraram três troféus de vencedor da Loket.

Na categoria MXGP continuará a emocionante batalha de três lados pelo título entre Tim Gajser (Team HRC), Prado (Red Bull GASGAS Factory Racing) e Herlings (Red Bull KTM Factory Racing), que chega em plena forma após um fim-de-semana perfeito no MXGP de Lombok.

No MX2, os dois companheiros de equipe do Nestaan Husqvarna Factory Racing, Kay de Wolf e Lucas Coenen, retomarão sua luta pelo título, com o belga se aproximando de 49 pontos do holandês depois que ambos ganharem um Grande Prêmio cada um na ilha de Lombok, na Indonésia.

A prova também testemunhará a final dos Campeonatos Europeus EMX85 e EMX65 para jovens pilotos, com muitos concorrentes viajando diretamente do Campeonato Mundial Júnior do fim de semana passado, incluindo os melhores classificados EMX85, o britânico Hayden Statt, o italiano Andrea Uccellini e o vencedor da segunda corrida dos World Juniors, Lucas Leok, da famosa família estoniana.

Os melhores classificados da EMX65, o croata Roko Ivandici e o alemão Luca Nierychlo, estarão entre os principais concorrentes, assim como os britânicos Cohen Jagielski e Jett Gardiner, vencedores de duas corridas, que receberão o duro pelotão de Loket atrás da arena de Heerde. O programa apertado também se junta ao Campeonato EMX2t de uma única corrida, de modo que o doce aroma da pré-mistura de dois tempos inundará o belo vale checo durante grande parte do fim de semana.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *