Yamaha renova com Eli Tomac
A Monster Energy Yamaha Star Racing anunciou que Eli Tomac retornará com a equipe para um último ano de corrida no Campeonato Mundial de SuperMotocross de 2025. Uma das lendas do esporte com um total combinado de oito títulos no Monster Energy AMA Supercross e Pro Motocross, o piloto do Colorado procura fazer outra corrida pelo título e adicionar mais vitórias ao seu já impressionante currículo em ambas as séries, bem como nas finais do Campeonato Mundial de SuperMotocross de pós-temporada de três rodadas.
Entrando em seu quarto ano com a equipe, Tomac teve muito sucesso a bordo do YZ450F e procura desenvolvê-lo na próxima temporada. Sua estreia com a Monster Energy Yamaha Star Racing em 2022 foi inesquecível, garantindo os campeonatos 450SX e 450MX, além de ser o capitão da vitoriosa da equipe dos EUA no Motocross das Nações.
Embora tenha sido afastado devido a lesões após a penúltima rodada das duas últimas temporadas do Monster Energy AMA Supercross, ele acumulou uma contagem impressionante de vitórias durante seu mandato com a equipe – 15 na 450SX e 14 vitórias na 450MX. Essas vitórias não apenas reforçaram sua posição como o piloto mais vencedor atualmente correndo, mas também seu legado no esporte, enquanto ele continua a adicionar seu nome ao livro dos recordes.
Além de ocupar o segundo lugar na lista de vitórias de todos os tempos da categoria rainha no Supercross, com 52 vitórias, Tomac também é o piloto mais vencedor no Daytona Supercross com sete vitórias no local icônico e está empatado com Richard Petty (campeão da Nascar) no maior número de vitórias no Daytona International Speedway.
Eli Tomac – Monster Energy Yamaha Star Racing: “Estou muito satisfeito em anunciar que assinei com a Monster Energy Yamaha Star Racing para toda a temporada de SuperMotocross de 2025. Prevejo que 2025 seja minha última temporada completa de corridas profissionais de SMX. Embora as duas últimas temporadas do Supercross tenham tido finais infelizes com lesões, tivemos muitas outras grandes vitórias em corridas e campeonatos ao longo do caminho. Então agora é a hora de aproveitar e voltar a vencer corridas e competir pelo título de SuperMotocross.”