CBM e organizadores se preparam para final do MOTO1000GP em SP

CBM e organizadores se preparam para final do MOTO1000GP em SP

Marcus Vinicius Tucano, Gustavo Jacob, Rui Alves e Donato Khouri – Foto: Divulgação/Moto1000GP

Na tarde de quinta-feira, 3 de outubro, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os organizadores do MOTO1000GP foram recebidos na sede da Secretaria de Turismo de São Paulo. A visita faz parte dos preparativos para a grande final da temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Gustavo Jacob esteve acompanhado de Donato Khouri e Marcus Vinicius Tucano, organizadores do evento, para uma reunião com o secretário de Turismo, Rui Alves. O principal foco do encontro foi discutir o papel do motociclismo como impulsionador do turismo local e o impacto positivo que eventos esportivos de grande porte, como o MOTO1000GP, podem gerar para a cidade.

“A reunião foi extremamente positiva. Pudemos demonstrar nossa satisfação em trazer novamente a final do MOTO1000GP para São Paulo e aproveitamos a oportunidade para convidar o secretário Rui Alves a vivenciar o evento em primeira mão”, afirmou Donato Khouri.

Rui Alves também destacou a importância de eventos esportivos para o desenvolvimento do turismo local. “Eventos desse porte são grandes atrativos para o turismo, gerando lazer e movimentação econômica para a cidade. Tivemos uma reunião produtiva, discutindo novos projetos e um deles é a final do MOTO1000GP em Interlagos, que acontecerá no início de dezembro”, comentou o secretário.

Gustavo Jacob, presidente da CBM, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados com a realização da final do MOTO1000GP em São Paulo. Este evento não só promove o motociclismo, mas também fortalece o turismo e a economia local. A parceria com a Secretaria de Turismo é fundamental para o sucesso do campeonato.”

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *