RTL ELECTRIC Prototype e Takahisa Fujinami triunfam em sua estreia

RTL ELECTRIC Prototype e Takahisa Fujinami triunfam em sua estreia

Na sexta prova do Campeonato do Japão de 2024, disputada no Yuasa Trial Park em Wakayama, Takahisa Fujinami deu ao novo protótipo RTL ELECTRIC da Honda uma vitória em sua estreia pela Team HRC.

Takahisa Fujinami volta a fazer história

Este fim de semana marcou o retorno de Fujinami ao Campeonato do Japão pela primeira vez desde o evento SUGO de 2003, um parêntese de 21 anos, e marcou a estreia competitiva do novo protótipo RTL ELECTRIC.

RTL ELECTRIC Prototype e Takahisa Fujinami triunfam em sua estreia

Pilotando com o número 27, este número foi atribuído pela primeira vez a Fujinami em 1994, quando entrou na categoria superior do Campeonato do Japão, e também foi o número que usou em seu primeiro Campeonato Mundial, em 1996. Desta vez, ele escolheu este número por sua relação com dois desafios importantes que enfrentou no passado.

A participação de Fujinami a bordo do protótipo RTL ELECTRIC foi confirmada nesta primavera, e ele só havia praticado com a máquina por cerca de duas semanas. No entanto, ele enfrentou a competição com a determinação de vencer. No entanto, como ele não havia participado da série japonesa antes, ele começou na primeira posição, o que o colocou em desvantagem ao medir o desempenho de seus rivais. Ele teve que enfrentar uma dura batalha com trechos que ninguém havia tentado antes.

Na primeira volta, Fujinami rapidamente assumiu a liderança com um placar sólido. Na segunda rodada, Fujinami ajustou sua estratégia. Depois de sofrer uma perda de 17 pontos nas seções 7 a 11 durante a primeira rodada, conseguiu marcar apenas 7 pontos nessas seções durante a segunda rodada. Sua pontuação na segunda rodada foi de 14 pontos, deixando seus adversários incapazes de alcançá-lo, e ficou claro que a vitória de Fujinami estava garantida.

Takahisa Fujinami: “Fazia muito tempo que não participava de uma competição, e esta foi a minha primeira prova do Campeonato do Japão depois de 21 anos. Obrigado à equipe de desenvolvimento por preparar uma máquina que me permitiu vencer sob pressão. Apesar de alguns erros na segunda metade da primeira rodada e nas seções especiais, estou grato por ter conseguido esta vitória. A próxima competição SUGO chega em duas semanas, e continuaremos a aperfeiçoar a máquina para alcançar um ótimo desempenho e aspirar a outra vitória. Também estou grato pela oportunidade de me reunir com os fãs no palco All-Japan. Seu apoio me ajudou a conseguir essa vitória. Muito obrigado”.

 

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *