A CFMoto revela o modelo off-road CF-X e encabeça uma revolução elétrica da moto off road no show de motocicletas EICMA de 2024.

A cada ano, a presença de fabricantes asiáticos e motocicletas elétricas no mega show anual de motocicletas em Milão, a EICMA cresce exponencialmente.

A CFMoto, em parte através de sua “parceria estratégica” com a Pierer Mobility, também conhecida como KTM Group, está entre as mais perfilas e esta semana eles revelaram o modelo CF-X no palco.

A imprensa mundial visualizou esta moto há algum tempo e fez a suposição incorreta de que ela estava vinculada à KTM. Não é como parece e a apresentação do modelo protótipo da CFMoto na EICMA foi vista por uma multidão bastante grande, que incluiu não falta de pessoal interessado de outros fabricantes (shows como este não dão metade do jogo porque todo mundo está com uma camisa de equipe!).

Já em produção com uma própria moto elétrica para jovens, a CF-X é, em face, uma versão adulta em escala disso. Como é comum em todas as motos elétricas off-road recentes e sérias, ela usa o motor e aparentemente a bateria como componentes de suporte de carga, aparafusados ao quadro.

Eles estão vindo… gostem ou não

No entanto, você se sente sobre motos elétricas, você não pode negar sua presença crescente. A Stark Future é a fabricante de moto para motocross elétrico e enduro. A KTM também está recentemente de volta ao vagão, tendo finalmente atualizado seu modelo Freeride à medida que o mercado ganha impulso ao lado das motocicletas ICE com uma nova geraçã.

Os fabricantes japoneses também estão muito longe com suas motos elétricas, com a Honda tendo vencido a Copa do Mundo E-Xplorer com seu CR-E e a Yamaha, que anunciou esta semana um investimento na empresa francesa Electric Motion, sendo um fabricante de motores eletrônicos de longa data.

 

kove_ev_electric_dirt_bike_eicma-2024-0322

 

Outros fabricantes estavam colocando motos elétricas em exibição na EICMA, incluindo o fabricante chinês e os concorrentes de Dakar Kove (acima), bem como o fabricante indiano Hero, que exibiu esse protótipo incompreensível.

 

herói_vida_electric_surt_bike_eicma-2024-0659