Dakar, Brabec vence 10a. etapa
Ricky Brabec da Honda, teve um desempenho incrível para conquistar sua primeira vitória na prova, à medida que a linha de chegada se aproximava. Com apenas três dias de rali restantes, não haveria descanso na décima etapa, com mais desafios pela frente. O dia teve uma distância total de 609 km com uma especial de 371 km que incluiria planaltos arenosos rápidos, algumas seções fora de pista que realmente testariam suas habilidades de navegação e só para causar confusão extra, ainda haveria pistas no percurso desde a primeira fase e o prólogo que pode realmente desorientá-los.
“O dia foi bom, embora a navegação não tenha sido fácil. Nos primeiros 50 km eu andei sob o sol, então foi difícil e depois que peguei Adrien andamos juntos o caminho todo. Cometemos alguns pequenos erros aqui e ali, mas saímos em boa posição para amanhã e para o último dia. Faltando dois dias, temos um pouco de vantagem, então vamos ver o que acontece amanhã.” declarou Brabec.
Os companheiros de Brabec, o chileno José Ignácio e o francês Adrien Van Beveren garantiram na etapa a segunda e terceira posições respectivamente, com o australiano daniel Sanders da GasGas em quarto e o argentino da Husqvarna, Luciano Benavides em quinto. Com este resultado, Brabec amplia sua vantagem na liderança do dakar, com mais de 10 minutos sobre o segundo colocado, Ross Branch. E restando somente 2 tapas para a final, tudo indica que a Honda pode conquistar o título da 46a. edição do Dakar.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1. Ricky Brabec (USA), Honda
2. Ross Branch (BWA), Hero,
3. Adrien Van Beveren (FRA), Honda
4. Jose Ignacio Cornejo (CHL), Honda
5. Kevin Benavides (ARG), KTM