Abertura do Brasileiro de MX em BH

O calendário oficial de 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá início no próximo mês, em Minas Gerais, onde nove categorias disputam a primeira etapa. De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o pontapé da modalidade vai reunir pilotos das categorias Elite-MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, MXF, 65cc e 50cc.

A primeira etapa do Brasileiro de Motocross acontecerá no BH Airport, na capital mineira, no dia 19 de abril. Essa é a segunda vez que uma etapa da modalidade é realizada na pista construída na área do aeroporto e que foi inaugurada em 2019. A prova em Minas Gerais também dá início ao Campeonato Mineiro de Motocross.

Ao todo, o Brasileiro de Motocross terá mais seis etapas, passando por São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraná, e encerrando o ano no Rio Grande do Sul, no mês de agosto.

Lembrando que as inscrições para essa etapa encerram no dia 15 de abril. Mais informações e o regulamento do campeonato podem ser consultados no site oficial da CBM.