AMA SX 450, Anaheim I: Vitória surpresa de Barcia RESULTADO!

Imprevisível como sempre, a ronda de abertura do AMA Supercross superou as expectativas e, no final da noite, poucos esperavam ter Justin Barcia no lugar mais alto do pódio.

No arranque, Vince Friese realizou o “holeshot” mas, ainda na volta inicial, Barcia assumiu o comando. Enquanto os outros favoritos tentavam ultrapassar Friese, o piloto da Yamaha aproveitou para se isolar na liderança, assegurando desde logo uma vantagem de cerca de 2 segundos.

Justin Brayton chegou rapidamente à 2.ª posição mas não aguentou a pressão de Adam Cianciarulo e desceu ao 3.º posto. O “rookie” esteve muito rápido durante toda a noite de competição e tentou de imediato aproximar-se de Barcia.

A meio da corrida, o n.º 51 cometeu um erro numa sequência de saltos e teve uma saída de pista. Cianciarulo aproveitou e assumiu a liderança. Durante sete voltas parecia que o piloto da Kawasaki ia conseguir triunfar na sua estreia na cilindrada maior mas… AC cometeu um erro que, por muito pouco, não levou a uma queda.

Barcia não “perdoou” e reassumiu o 1.º lugar. Muito seguro de si, o piloto da Yamaha não voltou a falhar e levou de vencida a ronda de Anaheim I pelo segundo ano consecutivo. Cianciarulo conquistou um positivo 2.º lugar na frente do campeão em título, Cooper Webb.

Visivelmente afetado por uma gripe, Webb esteve acima do esperado e, depois de arrancar na 6.ª posição, foi subindo na classificação ao longo da corrida e, a sete voltas do fim, ultrapassou Justin Brayton e assumiu definitivamente o 3.º posto.

Ken Roczen rodou durante muito tempo na 5.ª posição mas acabaria por perder dois lugares para Blake Baggett e Jason Anderson nas últimas voltas. Eli Tomac cortou a meta atrás de Roczen no 7.º posto.

O campeonato AMA Supercross segue agora para St. Louis onde, já no próximo fim de semana, se disputa a segunda prova da temporada.