Beta NOVO MODELO XTRAINER 2020

Nova carroceria e gráficos, além de atualizações significativas do motor e do chassi do popular modelo Xtrainer da Beta para 2020.

Com base nas inovações introduzidas com a gama enduro de 2020 no início desta temporada, a Beta introduziu uma série de mudanças em seu popular modelo Xtrainer para a nova temporada.

Focando, segundo a Beta, em melhorar o desempenho sem comprometer a facilidade de uso do Xtrainer, as mudanças seguem as atualizações dos modelos RR 2020 incluem um motor de dois tempos contrabalançado, chassi e suspensão aprimorados e um novo conjunto de carroceria e gráficos.

Atualizações de mecanismo 2020 em poucas palavras:

Contraeixo introduzido para reduzir a vibração, aumenta a inércia e atualiza a curva de fornecimento de energia, melhorando a facilidade de locomoção em todas as marchas e rotações
O novo virabrequim é revisado com o contraeixo e melhora a inércia geral, além de aumentar a lubrificação no cárter, para reduzir o atrito lateral e o movimento do motor “livre”
Placas da embreagem reprojetadas para mudanças de marcha mais suaves e controladas
2020 mudanças no chassi:

Braço oscilante mais longo modificado para melhor estabilidade e tração
Forks melhorou o controle para uma resistência mais eficaz contra impactos violentos
Amortecedor também melhorou contra forte impacto
Novo guia da corrente mais longo para se adaptar ao novo braço oscilante
Engrenagem mais longa para combinar com a nova fonte de alimentação do motor
Seletor de mapeamento
Novos recursos de ergonomia / carroceria:

Novo duto de tanque
Capuz novo farol
Pára-choque dianteiro com geometria de espessura variável, reduzindo o peso e melhorando a rigidez
Novo protetor de guidão
Novos instrumentos digitais e painel de instrumentos

A Beta chegou ao ponto com muitos dos pilotos menos focados por aí quando eles introduziram o Xtrainer. Certamente foi um sucesso para os revendedores esgotarem o mais rápido possível em muitos casos.

O Beta também gosta muito de empurrar o Xtrainer como a bicicleta “para todos aqueles que querem entrar no mundo do Extreme Enduro” e podemos ver o porquê – certamente é uma bicicleta cada vez mais comum em eventos como o Romaniacs.

Em nossos testes no Xtrainer, claramente não se fala apenas do fabricante quando a Beta diz que “a entrega flexível e linear da potência faz com que seja uma bicicleta extremamente fácil de pilotar”.

A altura mais baixa do assento, 910 mm em comparação com 930 mm na faixa RR, ajuda na confiança e, com apenas 98 kg, é uma bicicleta muito manejável em diferentes condições de pilotagem.

O sistema automático de injeção de óleo elimina a necessidade de uma pré-mistura de óleo combustível também quando se trata de andar em trilhas. Os preços muito competitivos para o Xtrainer também ajudam, é claro – não temos detalhes sobre os preços para o modelo 2020 no momento da redação, mas esperamos que continue sendo um prazer para a carteira.

Especificações técnicas:

CHASSIS
Estrutura perimétrica da estrutura em aço molibdênio com berço duplo dividido acima da porta de escape
Distância entre eixos 1467 mm
Comprimento máximo 2157 mm
Largura máxima 802 mm
Altura máxima 1245 mm
Altura do assento 910 mm
Distância ao solo 320 mm
Altura do apoio para os pés 390 mm
Peso seco 99 kg (frente 48 kg; traseira 51 kg)
Capacidade do tanque de combustível 8,5 l.
Reserve 1,5l.
Capacidade do tanque de óleo 650cc
Capacidade do sistema de refrigeração 1,3 l.
Forquilha hidráulica USD de suspensão dianteira com eixo ø 43 mm
Suspensão traseira Monoshock com alavanca progressiva composta
Curso do amortecedor 110 mm
Curso da roda dianteira 270 mm
Curso da roda traseira 270 mm
Freio dianteiro Disco de onda ø260 mm e pinça flutuante de pistão duplo
Freio traseiro Disco de onda ø240 mm e pinça flutuante de pistão único
Jante dianteira 21 x 1,6 – 36 furos
Jante traseira 18 x 1,85 – 36 furos
Pneu dianteiro 80/100 – 21
Pneu traseiro 140/80 -18

MOTOR
Tipo Cilindro simples, 2 tempos, resfriado a líquido
Diâmetro 72 mm
Curso 72 mm
Deslocamento 293,1 cc
Taxa de compressão 11,45: 1
Válvula de escape BPV System
Acionador de partida elétrico
Ignição AC Kokusan – CDI digital com controlador de bomba de óleo
Vela de ignição NGK GR7CI8
Palheta de indução para sistema de indução
Mistura de lubrificação com bomba eletrônica
Carburador Keihin PWK 36
Embreagem molhada multi-disco embreagem
Unidade primária Z.27 / 72
Transmissão seis marchas / corrente
Óleo do motor SAE 10W / 40
Consumo l / 100 km 2.978
Poluição CO2 [g / km] 71

Disponibilidade: Outubro 2019
Mais informações: BetaMotor.com