Campeonato Mundial de SuperEnduro

Campeonato Mundial de SuperEnduro

A FIM anunciou a agência SportUP, com sede na Polônia, como os novos promotores do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM a partir da temporada de 2025, com um contrato de 10 anos.
Usando sua estadia prolongada no Liverpool esta semana, após a Gala de Prêmios e durante uma reunião da Assembleia Geral, a FIM anunciou um acordo de 10 anos com a SportUP para promover e impulsionar o Campeonato Mundial de SuperEnduro.

A FIM ofereceu graças à ABC Communication, a promotora atual e de longa data da série, mas desde que a série foi colocada para posse este ano, parecia cada vez mais que veríamos um novo conjunto de mãos no comando do SuperEnduro.

Quem é SportUP?
Como organizadores das rodadas SuperEnduro na Polônia desde 2016, eles têm pedigree como a equipe por trás de uma das melhores rodadas da temporada tradicionalmente. Esse será novamente o caso no próximo fim de semana (9 de dezembro), já que a série chega a Cracóvia para a segunda rodada.

taddy-blazusiak_superenduro_2023_rnd1_02249

O diretor da SportUP, Tomasz Gagat, é um piloto e tem alguns resultados sólidos no passado em eventos como o Romaniacs antes de passar para a organização de corridas e eventos. Eles reivindicam mais de 70 eventos em várias atividades, incluindo motociclismo, mountain bike e música, por isso estão bem equipados para o desafio que está à sua frente.

Isso significa que o SportUP não é estranho para onde o SuperEnduro está e para onde ele poderia ir a seguir. Eles dizem que o plano é levar a série em todo o mundo novamente com um programa de até oito rodadas por ano usando as bases estabelecidas pela ABC Communication e “de cobertura aprimorada da mídia, uma identificação visual atualizada e maior transmissão ao vivo”.

A SportUP diz que também lançará uma nova “SuperEnduro Academy” que visa atrair novos pilotos para a disciplina por meio de conselhos on-line e sessões de treinamento reais com os melhores ciclistas.

Comentando sobre este anúncio emocionante, Jorge Viegas – o presidente da FIM disse: “Em nome da FIM, gostaria de começar agradecendo ao nosso atual promotor ABC Communication pelo grande trabalho que eles fizeram com essa disciplina desde 2013. Não há dúvida sobre o enorme potencial do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM, e temos grande confiança de que a SportUP usará sua experiência não apenas de entregar bons eventos neste esporte, mas também em outros esportes para elevar a série a um novo nível e levá-la a novos públicos em todo o mundo, tanto fisicamente quanto através da cobertura aprimorada que eles desenvolverão. ”

Adicionando suas próprias palavras, Tomasz Gagat – Diretor Administrativo da SportUP afirmou: “Estamos verdadeiramente honrados e gratos por a FIM ter nos proporcionado essa incrível oportunidade de crescer e melhorar esse esporte incrível e emocionante, tanto para o benefício dos pilotos quanto dos fãs. Estamos totalmente focados em retribuir a confiança que nos foi dada e em desenvolver o Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM em um dos principais esportes de arena do mundo. Não subestimamos o desafio que está à nossa frente, e o trabalho duro começa agora.”

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *