Categoria regularidade ao Rally dos Sertões

Oscar e Gustavo Schmidt conquistaram o título da Graduados. Foto: Doni Castilho/Vipcomm

A volta da categoria regularidade ao Rally dos Sertões foi uma das novidades da edição 2016 de uma das maiores provas off-road do planeta. Pilotos e navegadores de várias partes do país participaram da competição e aprovaram a disputa. A dupla Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt foi a campeã na Graduados. Sandra Dias e Mauricio Alcântara Gonçalves levaram o primeiro lugar na Turismo.

“Disputar o Rally dos Sertões era um sonho bem distante. Com a realização da categoria Regularidade, isso se tornou possível. Ganhar foi outra coisa. Fomos para participar, mas acabamos nos superando ao longo da prova e deu certo”, afirma o catarinense Oscar Schmidt, que teve o filho Gustavo como seu navegador.

Campeã da Turismo, Sandra também elogiou muito a prova. “O Rally dos Sertões foi muito positivo e todos os participantes gostaram muito. Enfrentamos montanha, erosão, rios e muitos outros obstáculos. Já estamos fazendo planos para o ano que vem”, antecipa.

Para Oscar, o trecho mais difícil foi a penúltima etapa, de Mateiros (TO) a Ponte Alta (TO). “Nosso carro havia quebrado antes e sabíamos que não teríamos como andar forte nos dois últimos dias. Então arriscamos tudo em uma etapa e optamos por apenas levar o carro até a chegada na última. Deu certo. Esperamos em 2017 voltar para defender o título”, diz o catarinense.

Clayton Prado, diretor da prova de Regularidade do Rally dos Sertões, destacou a empolgação dos participantes. “Voltamos a ter a Regularidade no Rally dos Sertões após dez anos e o fato de usar parte das especiais (trechos cronometrados) do cross country possibilitou que a elaboração de uma prova bem técnica, que agradou muito a todos os pilotos e navegadores. Todos me disseram que querem voltar no próximo ano.”

Classificação final
Graduados
1º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt
2º Fernando Luis Possetti / Cristina Possetti
3º Otavio Enz / Allan Enz
4º Marcos Juliano Bezerra / Roberto Luiz Spessatto
5º José Carlos da Silva / Leandro de Macedo Ferreira

Turismo
1º Sandra Dias / Mauricio Ancantara Gonçalves
2º Adriano Goettems / Henrique Peters Rech
3º Luiz Fernando Carquejo / Cláudio Xavier da Costa
4º Sebastian Arias / Fabricio Antonio Ribeiro

O Rally dos Sertões tem patrocínio da Honda, Mitsubishi e Outback. Apoio de Pirelli, Cidade Alpha Goiás (empreendimento da Alphaville Urbanismo) e Guaraná Antarctica. Apoio institucional do Governo do Tocantins e Governo de Goiás, através do Detran-GO, com o Programa Balada Responsável.

Deixe uma resposta