CORONAVIRUS CANCELA CAMPEONATO ENDURO ITALIANO

Primeira rodada do Campeonato Italiano de Enduro cancelada devido a Coronavírus
O Campeonato Italiano de Enduro 2020, que deve começar neste fim de semana, em 1º de março em Passirano, foi cancelado devido ao surto de Coronavírus no país.

Com as notícias em todo o mundo sobre os surtos de coronavírus, os bloqueios já haviam sido anunciados na Itália, o que resultou no cancelamento dos principais eventos esportivos no último final de semana, incluindo os principais jogos de futebol da liga Série A.

Isso agora se estendeu a todas as atividades esportivas e inclui o campeonato ITALIANO de enduro. A série atrai a maioria das principais equipes e pilotos do Campeonato Mundial de Enduro e a primeira rodada foi o campo de provas para a próxima temporada de GP.

Mediante indicação do Governo, o Ministro de Políticas para a Juventude e Esportes, Vincenzo Spadafora, solicitou ao CONI que convidasse a Federação Nacional do Esporte, as Disciplinas Associadas e os Organismos de Promoção Esportiva, a suspender todas as atividades esportivas, inclusive as de motociclismo, em programa nas Regiões da Emilia Romagna – Friuli Venezia Giulia – Lombardia – Piemonte – Veneto pela contenção e gerenciamento da emergência epidemiológica do Coronavírus.

Portanto, essas medidas também incluem o mundo das motocicletas pela necessidade de evitar riscos e proteger melhor a saúde de todos aqueles que, em várias capacidades, participam de eventos e competições.

Essas disposições, de acordo com as portarias das Regiões em questão, são válidas até domingo, 1º de março de p.v., sem prejuízo de outras comunicações a esse respeito.

No que diz respeito ao Campeonato Italiano de Enduro, informamos que a 1ª rodada da Copa do Absoluto da Itália-FMI / Copa da Itália, marcada para 1º de março em Passirano (BS), não será disputada.