Dakar, Royal Enfield Himalayan na competição!

Com o Dakar acontecendo e a Royal Enfield a anunciar novos modelos, que se pensam vir a ser do segmento Adventure, bem estaria se esta preparação apresentada o ano passado desse origem a um desses novos modelos.

No entanto tudo leva a crer que não passe precisamente de apenas um desenvolvimento conceitual para testar o mercado e que a mesma nunca venha a ser produzida.

Seja como for esta preparação sobre base do modelo Himalayan não deixa ninguém indiferente e acaba por ilustrar todo o potencial por detrás da actual Adventure da Royal Enfield.

A preparação Rally Raid da Himalayan foi levada muito a sério e podemos ver que, para além da estética Rally, a Himalayan monta proteções laterais e de motor, faróis auxiliares de tecnologia LED e na frente uma carenagem com proteção de faróis em carbono, com um écran de dimensões bastante generosas, ao melhor estilo das motos do Dakar.

O assento revela uma maior altura e o escape foi montado lateralmente numa posição também mais alta do que a original. A decoração é desportiva e em sintonia com o tipo de preparação Rally. A nível de motor mantém-se o monocilíndrico de 25 CV mas gostaríamos de ver no futuro uma evolução desta Concept utilizando os novos motores bicilíndricos de 650cc da Royal Enfield.

Vamos aguardar mais notícias pois a Royal Enfield irá apresentar novos modelos no primeiro semestre de 2020.