Enduro: Red Bull Erzbergrodeo 2020 cancelado

Os organizadores do Red Bull Erzbergrodeo, agendados para 11 e 14 de junho e a terceira rodada do Campeonato Mundial de Enduro WESS 2020, foram cancelados.

Em um comunicado divulgado hoje, 6 de abril de 2020, os organizadores anunciaram o cancelamento devido a restrições do governo austríaco (neste caso, a proibição de eventos esportivos) que se estendem ainda mais.

Crucialmente, a decisão avança até o final de junho de 2020 e, portanto, deixou o diretor do evento, Karl Katoch, sem opção a não ser puxar o evento.

Aqui está a declaração na íntegra:

Segundo o Governo Federal da Áustria, existe uma proibição fundamental de eventos até o final de junho de 2020. O Red Bull Erzbergrodeo 2020 deve, portanto, ser cancelado.

A proibição de eventos emitidos pelo Governo Federal da Áustria hoje até o final de junho de 2020 não torna possível sediar o Red Bull Erzbergrodeo na data planejada de 11 a 14 de junho. Portanto, pela primeira vez nos 25 anos de história do evento de automobilismo mundialmente famoso, o cancelamento do Red Bull Erzbergrodeo deve ser pronunciado.

“Todas as informações detalhadas adicionais sobre o cancelamento do evento serão publicadas após as férias da Páscoa.” Diz o organizador Karl Katoch imediatamente após o anúncio do regulamento do governo.