Hard Enduro vai estar no Campeonato do Mundo EnduroGP

Pela primeira vez na história do Campeonato Mundial de Enduro, haverá um teste durável de enduro no calendário. Será The Wall, na Itália, e poderá enfrentar as estrelas das duas disciplinas. O EnduroGP se reinventa e esta é uma ótima oportunidade para torná-lo mais visível para o público.
hard
Se uma coisa é clara é que, nos últimos anos, os fãs do mundo enduro caíram e o Hard enduro se multiplicou. Consciente desta situação, os organizadores da EnduroGP tomaram medidas para levar a concorrência ao público em geral e superar as barreiras do enduro puro.

É por isso que a ABC Comunication, juntamente com a Federação Italiana e com Alex Salvini como mediador, chegaram a um acordo com os organizadores do The Wall , uma das corridas do World Hard Enduro Series (WHES), para incluí-lo no calendário do EnduroGP 2018. A data já foi confirmada e será em 30 de junho de 2018, em Pietramurata (Itália).

Alain BLANCHARD: “Nosso objetivo é encontrar corridas de personagens com um forte potencial de atração para os espectadores. Não queremos adicionar ao calendário uma corrida extrema onde os pilotos devem ser ajudados pelo público, ou eventos que põem em perigo sua integridade física e parece para o circo … É por isso que “The Wall” é uma ilustração perfeita de uma categoria de Hard Enduro que pode ser integrada com o EnduroGP. É um enduro muito físico e técnico, mas não impossível e onde a ética esportiva é conservada.

Desta forma, será possível pela primeira vez ver Hard Enduro estrelas como Graham Jarvis, Walker, Gomez o romano poderan disputar cara a cara com homens como Holcombe, Nambotin ou Salvini … É certamente uma ação impressionante que irá colocar EnduroGP no epicentro de todos os olhos.

Deixe uma resposta