Imagem do Dia:.. Ela já foi a rainha das trilhas!!!! Kawasaki KDX

97KDX200-2Quando voce começou a fazer trilha? Anos 80? 90? Se foi 90, com certeza, você lembra das verdinhas, que lotavam todas as competições do nosso pais! Eu mesmo fui um grande apaixonado pela moto, e tive varias delas, a primeira, foi comprada de segunda mao, de um camarada de Volta Redonda chamado Carlinho Kibon, que todos os anos comprava uma zero, quase nao andava, e depois vendia parcelado e como nova, a do ano 1994 foi minha!!!!!!
Depois dessa tive varias outras, umas das ultimas que tive, vendi para o piloto Mario Maia de Petropolis, imagine uma moto zero, e sem detalhes, essa era a minha a KDX… palheta de troque boysen, vela splitfire, racetech, cano e ponteira fmf, guidon renthal, protetores da devol… marcaram época junto com essas motos! Se eu era feliz? De mais, a moto nao quebrava, tinha uma ciclista incrível, era confortável, e nao era beberrona, para mim o 20cc da modelo 220cc, era a cereja do bolo da moto, fazia uma diferencia descomunal, era o que faltava, ja as modelos 250cc, eram compridas, grandes, nao deram certo, duraram pouco no mercado!

Bons tempos… Sera se volta? Quem sabe…. Olha….

52472IMG_1625Como começou a KDX? Quer saber? Motoraid tb é cultura, nao se esqueça disso!
A primeira KDX foi concebida em 1983, e era uma KDX175 que evoluiu depois para o KDX200. Não era uma motocicleta surpreendentemente incrível quando foi lançada, já que a faixa de cilindrada da categoria que ele ia competir na AMA, tinha sido mudado para “126-200cc”. A Honda tinha introduzido o modelo XR200 (4 tempos) em 1979, a Suzuki a PE175 e a Yamaha IT175 Yamaha (ambas 2 tempos). Os 25cc que faltavam no modelo, nao fazia a moto despontar na categoria, ate que a kawasaki colocou no mercado a nova KDX200, ai foi a revolução, a moto fez um grande sucesso e conquistou muitas vitorias com Jeff Fredette, piloto de fabrica da marca japonesa. Esses primeiros modelos, era refrigerados a ar, so vieram ser a agua, no ano de 1989 com o modelo E1, foi quando a moto teve sua primeiro mudança radical, que depois veio em 1995 e ficou ate a sua aposentadoria em 2006 somente com o modelo H que sao as 200, ja as 22o eram os modelos A, que foram fabricadas de 1997 a 2005.

Sinceramente, essa foi uma matéria que nao me fez muito bem, bateu uma saudade grande do modelo, acho que motos como a KDX, deveriam ser como a Honda XR650, nunca deveriam sair de mercado, uma pena, teríamos uma moto barata e de baixo custo de manutenção, ja que eram muito confiáveis!

Espero que tenham gostado, se sim, copiem e colem o link na sua rede social, ou curta ai no nosso site, deixem sua mensagem em nosso mural, forte abraço a todos e bom final de semana!!!!!

Grande abraço Adalto Gomes Filho:.

Deixe uma resposta