Mais 1 prova cancelada pelo CORONA VIRUS, Campeonato do Mundo SuperEnduro 2020

O decisão do título do Campeonato do Mundo SuperEnduro 2020 da FIM em Lodz, na Polônia, este fim de semana foi cancelado devido ao Coronavírus.

As últimas notícias desta manhã, como os organizadores do Campeonato Mundial do SuperEnduro, foram forçados a cancelar a rodada final de 2020 na Polônia, marcada para o próximo fim de semana, 14 de março.

Uma declaração dos promotores do Campeonato Mundial do SuperEnduro diz que “as autoridades regionais de Lodz decidiram cancelar todos os eventos de massa”. Não está claro no momento, na situação fluída e difícil com o surto de Coronavírus, se a rodada final de 2020 será adiada ou cancelada.

Devido a restrições de controle de viagens e fronteiras em diferentes países europeus, entende-se que a participação da equipe da KTM Factory e dos pilotos italianos Taddy Blazusiak e Jonny Walker já estava em questão antes do anúncio dos organizadores poloneses.

A declaração da SuperEnduro Promoters, ABC:

É justo dizer que a Europa está sendo duramente atingida pelo Covid-19 nos últimos meses. Muitos eventos esportivos foram adiados ou cancelados….

É o caso da última rodada do Campeonato Mundial SuperEnduro da FIM, que deveria ocorrer neste sábado, 14 de março, na Arena Atlas, em Lodz, na Polônia.

Sob a ameaça do Coronavírus, nesta terça-feira, as autoridades regionais de Lodz decidiram cancelar todos os eventos de massa que deveriam acontecer na cidade neste fim de semana e nas próximas semanas.

O SuperEnduro é agora o próximo campeonato a ser afetado pelo Coronavírus.

Mais informações serão fornecidas em breve para confirmar se o evento é definitivamente cancelado ou se será remarcado.