MotoGP, Valentino Rossi, à beira dos 6000 pontos

Se Marc Márquez atingirá no Grande Prémio da República Checa, em Brno, a sua corrida 100 na classe maior, o próximo fim de semana poderá ser também histórico para Valentino Rossi, um dos grandes rivais do piloto espanhol.

Isto porque o homem da Yamaha pode tornar-se no primeiro piloto da história do Mundial a atingir a impressionante marca de 6000 pontos. E curiosamente este marco poderá ser atingido, para já Rossi tem 5994 pontos amealhados, na pista onde em 1996 conquistou a sua primeira vitória no Mundial, então na já extinta categoria de 125cc. Pontos, pontos e mais pontos que já renderam o impressionante número de nove títulos mundiais em 23 temporadas.

De recordar que Valentino Rossi a par de Dani Pedrosa, que vai retirar-se no final da presente época, são os únicos pilotos que em toda a história do Mundial conseguiram ultrapassar os 4000 pontos somados. ‘II Dottore’ tem ainda no seu palmarés a curiosidade de o número de quilómetros que já percorreu em corrida ser suficiente para dar uma volta completa ao mundo. Estatísticas para a eternidade….