MXGP, Red Bull KTM Factory Racing volta a contratar equipe De Carli
A Red Bull KTM Factory Racing vai crescer no Campeonato do Mundo de Motocross FIM de 2025 e nas etapas de Grandes Premios que se seguem. A equipe vencedora de vários títulos irá reincorporar a equipe De Carli, sediada em Roma, para um regresso ao regime anterior nas categorias MXGP e MX2.
A lista completa de pilotos e o conjunto de máquinas de trabalho KTM SX-F em ambas as classes de GP ainda não foram confirmadas para 2025, mas a equipe da Red Bull KTM Factory Racing vai voltar a operar a partir de bases austríacas e italianas para o melhor treino, preparação e rede competitiva. Os Team Managers Harry Norton e Davide De Carli vão trazer a sua energia e experiência técnica para a equipa em busca de mais um título na categoria rainha e ainda mais aclamação na divisão MX2.
A equipe De Carli foi integrada na família Red Bull KTM para a campanha do campeonato do mundo de 2010, onde conquistou o primeiro de nove títulos para a marca (em todas as classes) e a primeira placa #1 com a KTM 350 SX-F. Davide e a sua equipe continuaram a competir e a ganhar, conquistando a sua sétima “medalha de ouro” com Jorge Prado em MXGP no ano passado e estão atualmente a lutar pela oitava na categoria rainha.
Davide De Carli, Diretor de Equipe: “Isto é como um ‘regresso ao futuro’ para nós! É bom “regressar” à KTM e juntar novamente duas estruturas fortes. Nunca deixámos de lutar por vitórias e pódios no ponto mais alto do desporto, independentemente do piloto, mas também ajudámos os pilotos mais jovens ou mais inexperientes a encontrar o seu caminho nos GPs. É uma linha que estamos entusiasmados e motivados para seguir. Queremos entregar mais títulos para a KTM.”
Pit Beirer, Diretor de Desportos Motorizados da KTM: “É fantástico para nós trazer o Davide, o Claudio e toda a sua equipe de volta à equipa laranja. O seu historial como equipa é quase imbatível e conhecemos muito bem o seu estilo de trabalho e a paixão que têm pelo desporto. Trazer De Carli de volta para as cores da Red Bull KTM significa que estamos numa posição ainda mais forte para o MXGP.”