Novidades no RED BULL ERZBERGRODEO 2020

Red Bull Erzbergrodeo 2020 ganha nova equipe de construção de pista

Nova equipe de construção de pista que planeja o percurso 2020 Red Bull Erzbergrodeo – Iron Road Prologue ganha status de pontuação no WESS.

O início do maior evento de enduro do mundo, o Red Bull Erzbergrodeo, está a pouco mais de 90 dias. De 11 a 14 de junho, em Eisenerz, na Áustria, o evento 2020 terá dois novos designers de pista responsáveis, além de uma mudança para incluir o Iron Road Prologue nos pontos do Campeonato Mundial da WESS.

Chegou a hora de uma nova geração se encarregar da 26ª corrida de Erzberg, como o lendário construtor de pistas, Hans Werth, deixa de desempenhar o papel de red bull Erzbergrodeo após 25 anos no comando.

Georg Adamek e Wolfgang Thaller são os dois que assumem essa tarefa formidável. Ambos são membros experientes da equipe de Erzberg e que já assumiram os deveres de projetar, coordenar e escolher o nível de dificuldade das pistas de corrida Red Bull Erzbergrodeo.

Há muito tempo faz parte da equipe de construção de pistas e é natural de Eisenerz, Wolfgang Thaller tem um vasto conhecimento do Gigante de Ferro. Georg Adamek também pode estar familiarizado com alguns que já foram pilotos e ex-finalista do Red Bull Erzbergrodeo. Isso significa que a 26ª edição da Erzberg tem um emparelhamento duplo de construtor de pista experiente e piloto de alto nível no comando.

“É claro que continuaremos a ajustar o layout da pista do Red Bull Erzbergrodeo para o nível crescente nas corridas de Xtreme Enduro”, diz Karl Katoch, promotor de corridas da Red Bull Erzbergrodeo. “Posso garantir que nossa nova equipe de construção de pistas seguirá perfeitamente os caminhos do lendário trabalho de Hans Werth.”

“Após 25 anos de cooperação, ambas as marcas desejavam avançar para o próximo nível. Nas últimas décadas, os dois parceiros experimentaram nossa cooperação em todos os aspectos. Amadurecemos, evoluímos e, depois de todos esses anos, sabemos uma coisa com certeza: nos encaixamos perfeitamente! ” diz Katoch.