Novos patinetes elétricos da Ducati

Uma nova linha de mobilidade elétrica com a marca Ducati chega em 2020, distribuída sob licença pela MT Distribution. Sete novos produtos, incluindo bicicletas elétricas dobráveis e trotinetes elétricas com as marcas Ducati, Ducati Corse e Ducati Scrambler. Toda a gama foi desenvolvida em colaboração com o Centro de Design da Ducati, que trabalhou em conjunto com a Italdesign para as e-bikes

A Ducati e a MT Distribution, parceiro comercial licenciado, apresentam uma nova gama de bicicletas dobráveis e scooters elétricas, as chamadas trotinetes, para a mobilidade urbana.

A mobilidade urbana é um tema particularmente atual e o transporte sustentável é uma tendência crescente. A Ducati responde a essas necessidades do mercado apresentando sete novos produtos, criados em parceria com a MT Distribution, uma empresa italiana já presente no sector há mais de 40 anos. A nova gama consiste em quatro trotinetes elétricas e três e-bikes dobráveis sob as marcas Ducati, Ducati Corse e Ducati Scrambler. Desenhada para todos aqueles que se querem mover pela cidade com estilo e originalidade, toda a linha estará disponível para compra durante o ano de 2020.

Durante o desenvolvimento dos produtos, uma especial atenção foi prestada ao design, acompanhado pelo Centro de Design da Ducati, que também colaborou com a Italdesign para as e-bikes dobráveis. O resultado é uma inovadora coleção com um atrativo design.

As scooters que chegam da parceria entre a Ducati e a MT Distribution têm motores de 250W a 500W, enquanto as e-bikes estão equipadas com motores de 250W (o valor máximo estipulado por lei para este tipo de veículo). As primeiras duas trotinetes elétricas a apresentar no mercado serão a Cross-E e Pro II, que serão lançadas a 20 de junho e a 6 de julho de 2020, respetivamente.

A scooter Cross-E, com a marca Ducati Scrambler, monta os chamados pneus “gordos” tubeless e anti furo (medida 110/50-6.5”), que também são indicados para troços de terra ou estradas com pisos irregulares. O motor sem escovas fornece uma potência contínua de 500W e garante uma excelente recuperação, tanto no arranque como em subidas, sem evidenciar nenhuma desaceleração de ritmo. A bateria de 375 Wh garante uma autonomia de até 30-35 km, mantendo uma velocidade média de 15 km/h. A robustez, visualmente evidente, do quadro proporciona a máxima estabilidade e conforto de condução. A dupla ótica dianteira permite a utilização do veículo à noite com excelente visibilidade, e a gestão de todas as funções, incluindo os três modos de condução, é efetuada através de um grande painel LCD de 3.5’’.

A Pro II, com a marca Ducati, monta, por sua vez, um motor sem escovas de 350W contínuos e uma bateria de 280 Wh, que permite uma autonomia de 25-30 km em total conforto, graças também à suspensão traseira e aos pneus tubeless de 10’’ e à prova de furos. A segurança e facilidade de utilização destes veículos são uma prerrogativa da linha de produtos Ducati, pelo que a trotinete tem um duplo travão (elétrico à frente e de disco atrás) e um grande ecrã LCD de 3.5’’ onde se pode monitorizar e gerir todas as definições.

As e-bikes dobráveis, que serão lançadas no mercado nas próximas semanas, terão um design inovador e estarão equipadas com luzes traseiras integradas no espigão do selim, uma bateria completamente escondida no quadro e ativação das luzes com sensores de luminosidade. Mais informação sobre os produtos estará disponível na altura da apresentação.

Alguns modelos de trotinetes e bicicletas elétricas estarão disponíveis nos concessionários Ducati e na Loja Online da Ducati. Para mais informações sobre a compra e disponibilidade dos produtos, pede-se o favor de entrar em contacto com a MT Distribution,