Orange BH KTM apresenta pilotos para a temporada 2016

20160225224350

 

Em clima de confiança para a temporada 2016 a equipe Orange BH KTM Racing, investe em grandes nomes e mantém a base da equipe campeã do ano passado para continuar os excelentes resultados nesta temporada.  A apresentação dos pilotos foi realizada em coletiva de imprensa na loja da Orange BH, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (25).

Com novo patrocínio da empresa Borilli Pneus – Off Road, da paranaense Jarva Imports, com as marcas Zeta (plásticos e guidão), Supersprox (coroa, corrente e pinhão) e JDR (peças e acessórios); além da MR PRO (joelheiras), a Orange BH KTM Racing anuncia também a continuidade dos lubrificantes Motul e as marcas Thor, Dragon e Gaerne, através da parceria de sucesso com a Brasil Racing.

Em 2016, a Orange BH KTM tem em seu calendário o Brasileiro de Enduro FIM e Regularidade, além de participar da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Super Enduro e do Minas Rider Red Bull. Felipe Nacif, proprietário do time, destacou o empenho e agradeceu as parcerias que garantem a forte equipe. “Sabemos da dificuldade que temos no investimento para esse esporte e por isso agradeço aos nossos parceiros que possibilitaram a formação do time. Temos certeza que vamos conquistar muita coisa este ano”.

Como classificou Nacif, o “Esquadrão número 1” vem forte para a temporada.  Na modalidade Regularidade, o capixaba Jomar Grecco, atual campeão do Enduro da Independência, renovou por mais uma temporada e terá o piloto Guilherme Cascaes como companheiro. No Enduro FIM, a escuderia aposta mais uma vez no americano e atual campeão brasileiro Ian Blythe; além dele, Bruno Crivilin, campeão brasileiro na categoria Junior e vice campeã e Luis Felipe Braga seguem firmes no time, que teve ainda o reforço do veterano Pélmio Carvalho.

(leia no final o perfil e a categoria de cada piloto)

Outra novidade é a criação de uma nova equipe, que representa um desdobramento da Orange BH KTM Racing. É a 3R Orange BH KTM, que de acordo com Nacif, “é o Esquadrão número 2”. Surgiu pela necessidade de incentivar e ver o esporte crescer, após constatar que existem muitos bons pilotos para poucas equipes. A 3R Orange BH KTM contará com os irmãos Rigor Rico (E1), Riago Dylan (E2), Rippi Galileu (E3) e tem patrocinadores próprios. O grupo Orange ainda anuncia dois pilotos satélites, Thiago Vermelho, que vem do Trial para o Enduro e João Vitor, que recebem todo o apoio e incentivo da Orange BH para a temporada atual.

A Orange BH KTM Racing tem o patrocínio de Borilli Pneus, Thor, Dragon, Gaerne, JDR, Supersprox, Zeta, Motul e MR PRO. Pertence ao Grupo Orange que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Conheça mais sobre os pilotos da Orange BH KTM

Jomar Grecco – Regularidade

Piloto experiente, o capixaba tem como característica principal a garra e alta resistência. Campeão Brasileiro em 2014, Campeão do Enduro da Independência (2013 / 2015) e do IbitipocaOff Road em 2013.

Guilherme Cascaes – Regularidade

O catarinense é um dos novatos no time, mas já possui grande experiência e um excelelnte currículo. Bicampeão Brasileiro de Enduro (2011 / 2012); Tricampeão Sul Brasileiro; Bicampeão do Rally Transbahia; Tricampeão do Rally Cerapió; Pentacampeão estadual catarinense; Campeão do Rally dos Sertões, categoria productionaberta (2014)

Ian Blythe -Enduro FIM (E2)

Campeão Brasileiro de Enduro em 2015 o americano do Colorado se adaptou muito bem ao Brasil. É rápido e possui uma técnica refinada. Melhor piloto Junior ISDE 2012, Medalha de Ouro ISDE 2011, 2012 e 2013, Campeão GNCC 2012, 2013 e 2014, Campeão Americano WORCS

Luiz Felipe Braga Bastos – Enduro FIM (Over 35)

Vice Campeão Brasileiro 2015, 5 vezes Campeão Brasileiro de Enduro, Campeão Latino Americano Enduro, Tricampeão Mineiro de Enduro, 4 participações no ISDE como integrante da Equipe Oficial do Brasil, Campeão do Enduro Independência em 2000

Bruno Crivilin – Enduro FIM (Junior)

Revelação do Enduro Nacional é Bicampeão Capixaba (2013 e 2014), Vice-Campeão do Enduro Independência 2014, Vice-Campeão Brasileiro 2014, Campeão Brasileiro 2015.

Pélmio Carvalho – Enduro FIM (Over 45)

Após um tempo parado, ele retorna às trilhas com gás total. É bastante experiente e foi campeão brasileiro em 2002. Também já representou a equipe brasileira no ISDE na década de 90.