Patrocínio recebe a final do Campeonato Brasileiro de Enduro

A partir desta sexta-feira (13) até domingo (15) será a vez do público do Triângulo Mineiro ver de perto as máquinas mais modernas para prática off road e o som dos motores que enchem os olhos dos amantes do Enduro.

Não será uma etapa qualquer, mas sim a tão esperada final do Campeonato Brasileiro Enduro, cuja temporada está sendo considerada pelos participantes como uma das melhores dos últimos anos. A cidade sede é Patrocínio/MG e está preparando uma grande festa para os competidores e público (confira programação completa no final).

Ao todo 7 eventos com etapas duplas, a competição passou por diversos tipos de terrenos nas regiões Sul, Centro Oeste e Sudeste. A etapa patrocinense é tradicionalmente difícil e o calor promete ser um desafio a mais. Fortes temperaturas dentro e fora do capacete, associado a alto índice de dificuldade técnica. Muita subida, descida, pedra, cascalho irão desafiar os pilotos. Trilhas exigentes e especiais longas.

Entre os competidores destaque para o argentino Cristian Arriegada, apelidado Crispy e o paulista Thales Vilardi, ídolo nacional do Motocross. Ambos em seu ano de estreia na competição e têm conseguido alcançar resultados melhores a cada etapa. Eles representam a Orange BH KTM Racing.

Crispy está na briga pelo título na categoria E3, atual terceiro colocado ele está a 7 pontos do segundo e 11 do primeiro. A etapa será decisiva para o piloto de Bariloche, que está entre os top 10 do Campeonato com uma KTM 500 EXC-F.

Ja Vilardi está em plena ascensão, na última etapa realizada em Paraobeba/MG ele conseguiu o seu primeiro pódio no Enduro (E1) e terminou entre os 10 mais rápidos do Campeonato, somando-se todas as categorias, com uma KTM 250 EXC-F.

A Equipe Orange BH KTM Racing utiliza pneus Kenda, equipamentos ASW e capacetes Airoh, que são os patrocinadores principais e a W-Tech, Durag, Circuit, Motul, TCX, MrPró, Exceed e Alex Design são fornecedores oficiais.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 7ª etapa (final)
Local: Patrocínio (MG)

Programação*

Sexta-feira (13/9)
16 às 18h – Secretaria de Prova – Cafeteria Dulcerrado
17h – Briefing da Prova – Cafeteria Dulcerrado
19h – Desafio Troca Rápida – Espaço Cultural
20h – Super Prime – Espaço Cultural

Sábado (14/9)
7h às 9h50 – Vistoria técnica e condução das motos ao Parque Fechado – Espaço Cultural
10h – Largada dos dois primeiros pilotos – Espaço Cultural
16h30 – Pré-Finish no Paddock – Espaço Cultural
16h50 – Parque Fechado – Espaço Cultural
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia – Restaurante Espeto de Ouro

Domingo (15/9)
7h às 8h30 – Vistoria técnica e condução das motos ao Parque Fechado – Espaço Cultural (Copa Cerrado)
7h30 – Café da manhã – Estande da Use Motos/Yamaha – Espaço Cultural
8h – Largada dos primeiros pilotos – Espaço Cultural
8h30 – Previsão de largada dos primeiros pilotos da Copa Cerrado – Espaço Cultural
14h – Parque Fechado – Espaço Cultural
20h – Divulgação dos resultados e Premiação do Campeonato Brasileiro de Enduro 2019 – Restaurante Espeto de Ouro

*Os horários estão sujeitos a alterações.