WTF? Um novo, seis velocidades, 112cc, dois tempos de um fabricante japonês? A Kawasaki anuncia um novo modelo KX112 que promete ser uma primeira bicicleta off-road perfeita para adolescentes e adequada para enduro.

A Kawasaki nos cegou com a notícia de um novo modelo de dois tempos, sim de dois tempos, para preencher essa lacuna entre as bicicletas mini e 65/85cc e de capacidade total. Na verdade, o KX112 está disponível em algumas partes do mundo nesta especificação atual há mais de um ano, mas é novo para nós.

O quadro geral aqui é que definitivamente não há bicicletas de terra de dois tempos suficientes por aí incentivando os pilotos novos ou mais jovens ao enduro. Vamos, crianças, vocês não têm desculpas agora, imaginem isso em uma lebre e cão ou enduro extremo?

Com uma altura de assento de 870 mm (34,3 polegadas), pesando 77 kg (170 libras) com combustível, tamanhos de roda traseira dianteira de 19 polegadas/16 polegadas e uma caixa de velocidades de seis velocidades, a Kawasaki está justamente lançando o KX112 como um modelo off-road intermediário.

O objetivo é atender às necessidades de novos pilotos, que são grandes demais para “primeiras bicicletas” menores, ou daqueles adolescentes que já têm experiência em pilotar, mas antes de subir para deslocamentos mais altos, como o KX250.

kawasaki_kx112_action_2

 

 

Pode ser um grande salto de uma bicicleta pequena para uma 250 de quatro tempos ou 125 de dois tempos, independentemente de quanta experiência um piloto possa ter. Embora existam modelos intermediários de quatro tempos por aí, inclusive da Kawasaki, um novo 112cc de dois tempos é realmente uma besta rara.

Equipado com um motor de cilindro único refrigerado a água, 112cc 2T, o KX112 tem uma válvula de potência no escape, uma estrutura de perímetro de aço, garfo invertido de 36 mm e uma roda dianteira de 19″ de diâmetro e uma traseira de 16 polegadas.

Além disso, aquela importante caixa de velocidades de seis velocidades que, pelo menos para nós no enduro, faz a diferença em termos de escolha da engrenagem para o terreno.

O novo modelo também oferece a opção de adaptar a posição de pilotagem, de acordo com a altura, em até seis posições diferentes através de seu sistema “ErgoFit”. Ele oferece várias opções de ajuste através do guidão, assento e pés.

Até agora, para obter uma bicicleta 2T desse deslocamento, você teria que atualizar uma roda grande 85 com um kit de furo grande, mas a Kawasaki mordeu uma bala importante aqui que estamos dizendo e nós os aplaudimos por isso.

Obviamente, está na especificação de motocross, como todos os modelos Kawasaki essencialmente, mas as corridas e clubes estão por aí para adolescentes e esta bicicleta parece pronta para ir até nós.

A Kawasaki diz que o novo KX112 estará disponível a partir de meados de março em revendedores oficiais, mas em unidades muito limitadas a um preço de US$ 5649/£5049/€5999. Seja rápido, fãs de esportes!

Especificações da Kawasaki KX112:

kawasaki_kx112_especificações