Rally dos Amigos receberá cerca de 100 competidores

A temporada 2015 do Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja está chegando ao fim. Neste sábado, 12 de dezembro, a cidade de Avaré, SP
51Organizado pela Du Sachs Promoções e Eventos, o 18º Rally dos Amigos receberá participantes de diversas regiões do País e, inclusive, de Portugal, com os lusitanos Fausto Motta e Rui Oliveira. Até o momento, estão inscritos representantes de 37 cidades, sendo 11 Estados; e todos com o mesmo objetivo: vencer. A disputa será acirrada em todas as categorias: motos, quadriciclos, UTVs e carros.

“Já participei do Rally dos Amigos oito vezes e, para mim, é a prova mais glamourosa do campeonato, pois começou como uma simples confraternização e hoje é super tradicional no calendário off-road, além de ter sido minha primeira experiência no rali\”, comentou Antônio Arnaldo Borges, que já conquistou o título de campeão do Brasileiro de Rally Baja por antecipação na categoria Over 40, entre as Motos.

A competição terá 114 quilômetros de trecho cronometrado e apenas 10,57 quilômetros de deslocamentos. De acordo com o diretor de prova, Du Sachs, o roteiro apresentará alternância de piso (ora liso, ora arenoso), lombas, pedras com setores de alta e média velocidade.

O navegador Filipe Bianchini, que compete ao lado do piloto Luis Carlos Nacif, pela categoria Protótipos (carros), fará a sua quinta participação no Rally dos Amigos e afirmou que gosta bastante deste evento. \”É altamente técnico e relativamente curto, o que nos obriga a aumentar o ritmo de disputa. Por ser final de campeonato, estará todo mundo com a faca nos dentes, por isso, a nossa estratégia será manter a concentração ao máximo e ganhar tempo em cada curva. A nossa categoria não dá espaço nem para uma \’respiradinha\’\”, falou.

As inscrições do Rally dos Amigos podem ser realizadas através do site: www.rallydosamigos.com.br. Além das categorias tradicionais, há a categoria Regional (destinada a pilotos que desejam acelerar moto ou quadriciclos), a Estreante (para quem está iniciando nos UTV) e a Experimental (novos UTVs no mercado).

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
07h às 8h – Secretaria de prova
08h – Briefing – motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing – carros e caminhões
09h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
09h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
12h – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

Deixe uma resposta