Resultados da primeira rodada do Campeonato Mundial de SuperEnduro de 2024 em Lievin, França, onde Billy Bolt registrou um placar confiante de 3-3-3 para a vitória geral à frente de Jonny Walker e um surpreso Will Hoare em terceiro.

2024 SuperEnduro Rnd1, GP da França em poucas palavras:

  • O livro de formulários de três anos ou mais agora nos disse antes da primeira rodada do Campeonato Mundial de SuperEnduro de 2024 que Billy Bolt seria o piloto a vencer. Mas com a pressão desses títulos, e alguns em forma de rivais na lista de inscrições, não ficou tão claro desta vez.
  • Esqueça isso, Billy foi mais rápido no SuperPole e seguiu com três vitórias em corridas controladas para a primeira vitória no GP da temporada!
  • Na verdade, o treino e as voltas quentes do Superpole nos mostraram quem seria rápido na noite com alguns tempos de voo de um determinado Jonny Walker, Rieju recém-contratado Dominik Olszowy e Will Hoare em uma pista mais fluida para começar a temporada.
  • Moto um viu Bolt e Walker correndo longe de um bando de pilotos que definiriam um padrão para si mesmos durante a noite. Olszowy, Hoare, Alfredo Gomez, Mani Lettenbichler estavam cavalgando com os cotovelos para fora com Olzowy tomando o lugar no P3 no final atrás de Bolt e Walker.
  • Início da grade reversa ou não, moto dois viu Bolt e Walker levarem menos de algumas voltas para chegar à frente e ir para outro um-dois. Bolt já estava andando.
  • A luta da noite estava acontecendo atrás deles, embora com Diogo Vieira se juntando à festa depois de um início voador liderando Gomez e Norbert Zsigovitz na mistura. Lettenbichler e Hoare apareceu e todos estavam trocando lugares e pintura. Hoare foi perseguido em retirá-los e quando ele finalmente ficou em terceiro lugar de Gómez na última volta, apenas para receber uma penalidade de cinco segundos por uma pequena violação de pista. Apesar disso, preparou Hoare para um potencial pódio geral.
  • Moto três era uma formalidade então? Com certeza foi com Billy pegando o holeshot e nunca precisando olhar para trás para uma vitória convincente. “Eu me senti no controle a noite toda e melhorei a cada calor, estou muito feliz com a maneira como andei”, disse ele ao Enduro21 após um início perfeito da temporada.

Veja os destaques em nossa história separada: 2024 SuperEnduro: GP da França, destaques do vídeo Rnd1

  • Jonny Walker veio aqui com literalmente a mesma bicicleta que levou para o segundo lugar no campeonato mundial de SuperEnduro do ano passado depois de tirar as folhas de poeira de onde havia sido guardada durante todo o verão. Com zero apoio da Beta (o que nos surpreende depois que eles têm dois pilotos no pódio do campeonato mundial hoje à noite), Jonny ficou feliz com o resultado e começou sua campanha.
  • A surpresa para muitos (incluindo ele mesmo) foi Will Hoare em terceiro lugar no geral. Feliz em seu novo passeio apoiado pelo Beta UK, Hoare foi rápido nos treinos e consistente nas corridas para conquistar um pódio geral inaugural ao lado de Bolt e Walker e à frente de alguns talentos de piloto de fábrica aqui. Falando depois do pódio, Hoare disse que não havia planejado fazer a temporada completa, mas teria que conseguir uma entrada para Cracóvia em duas semanas agora!
  • Mani Lettenbichler teve um dia relativamente tranquilo, salpicado com um ou dois acidentes e um pouco de choque cultural para o Campeão Mundial de Hard Enduro voltando ao mundo do enduro indoor. É preciso algum ajuste, mas seu último lugar para o terceiro lugar na moto um foi um destaque da noite para os espectadores.
  • A classe Júnior começou sua temporada com um conjunto surpreendentemente calmo (para esses assassinos de machado) de três motos. Suff Sella foi o piloto da noite, levando todas as três vitórias de moto onde ele simplesmente parecia o melhor piloto por aí. Foi um começo impressionante para o piloto israelense e foi um pódio forte com sua bandeira nacional em volta dos ombros.
  • Roland Liszka e Ashton Brightmore ganharam o pódio Junior, com Brightmore mais consistente para o segundo e Liszka em terceiro no final.
  • As classes Prestige e Junior estavam com excesso de assinaturas, o que deu espaço para algumas corridas de classe aberta não qualificadas. Jordan Scott teve uma vitória do início ao fim na primeira à frente de Dan Peace, com papéis reverenciados em um calor um pouco mais caótico, o que significa que Peace levou o geral.

Resultados do SuperEnduro GP da França, classe Prestige:

prestígio-evento-classificação-cópia

Resultados do SuperEnduro GP da França, Prestige Moto 1:

PRESTIGE_1st_Final_page-0001

Resultados do SuperEnduro GP da França, Prestige Moto 2:

PRESTIGE_2nd_Final_page-0001

Resultados do SuperEnduro GP da França, Prestige Moto 3:

PRESTIGE_3rd_Final_page-0001

Resultados do SuperEnduro GP da França, Junior:

cópia de classificação de evento júnior

Resultados do SuperEnduro GP da França, Aberto (não-qualificadores):

NATIONAL_-Event_Classification-_page-0001