TransBahia, Jomar em busca do TRI!!!

O capixaba Jomar Grecco tem forte ligação com o Rally Transbahia. Ele participou de todas as seis edições e confirmou presença na sétima, que será realizada entre os dias 1º e 2 de abril. O piloto ganhou a prova baiana em 2014 e 2016. Coincidentemente, nestes anos também venceu o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Galeria de imagens do Rally Transbahia

“O Transbahia é uma prova de nível técnico muito elevado, com muitas trilhas com pedras e serras. Eu estou acostumando com esse tipo de terreno, por isso a minha expectativa é muito boa”, conta o piloto.

Jomar investiu na preparação para a prova, com treinos técnicos e físicos, mas sabe que isso não basta para um bom desempenho. “O rali de regularidade é um tipo de prova em que o fator psicológico pesa muito. É necessário estar muito bem nos dias de competição”, aponta o piloto, que terminou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro em nono lugar e precisa buscar os pontos perdidos.

Roteiro
O Transbahia terá aproximadamente 300 quilômetros de percurso e será disputado em dois dias, ambos com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Na primeira etapa, os pilotos seguem até Jaguarari e depois retornam ao ponto de partida. No segundo, ida e volta até Campo Formoso (BA).

A organização da prova espera a participação de aproximadamente 150 pilotos de moto, de várias partes do Brasil. Além de contar pontos para o campeonato nacional, o Transbahia ainda é válido pelo Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.transbahia.esp.br.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Programação
31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

Deixe uma resposta