TransBahia, tudo pronto!!!!

Pilotos de todas as regiões do país estão em Senhor do Bonfim (BA) para a disputa da sétima edição do Rally Transbahia. A largada será na manhã deste sábado (1º/4). Nos dois dias de prova, os competidores vão percorrer cerca de 300 quilômetros de trilhas. O Transbahia é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e pelo o Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

O catarinense Guilherme Cascaes, tricampeão do Rally Transbahia (2012, 2013 e 2015), chegou nesta sexta-feira (31). “Tenho boas lembranças do Transbahia. É uma prova muito bem organizada. Estou animado e pronto para me divertir e buscar o quarto título”, afirma.

O Rally Transbahia 2017 vai receber pilotos de 14 estados e do Distrito Federal. As cinco regiões brasileiras estarão representadas na prova. No primeiro dia, os competidores largam de Senhor do Bonfim (BA), vão até Jaguarari (BA) e depois retornam. O segundo dia prevê ida e volta até Campo Formoso (BA). “Será uma das provas mais técnicas da história do Transbahia”, destaca José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio, organizador do evento.

Vinicius Costa Freire, do Espírito Santo, irá estrear no Rally Transbahia e disputará a prova com a moto da mulher, Rose. “Vendi a minha moto nesta semana, como já havia feito a inscrição, peguei a dela emprestada”, conta o piloto, que integra uma família de trilheiros.

A sexta-feira foi dedicada às vistorias técnicas e ao briefing, no qual os pilotos receberam informações sobre as características das trihas. O Rally Transbahia para carros, UTVs e quadriciclos será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Programação
Senhor do Bonfim – Jaguarari – Senhor do Bonfim
1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
Senhor do Bonfim – Campo Formoso – Senhor do Bonfim
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

Deixe uma resposta