A Beta revela sua linha de modelos enduro RR X-Pro 2026 com atualizações nos motores de dois tempos, pinças de freio dianteiras Nissin e cores vermelha.
Uma reformulação completa da linha Beta enduro em 2025 nos deu um novo conjunto de opções da nova linha X-Pro. Os modelos Racing permaneceram, mas a nova X-Pro impressionou o Motoraid com equipamentos de série melhores, uma lista de atualizações em relação à sua antecessora, um visual diferenciado e, no geral, uma gama de motores de dois que cumpriu com mais precisão a promessa de “condução” da Beta.
A O MOTOBREXÓ ja tem a 2026 a PRONTA ENTREGA, me chama pelo 24-98878-0200 que enviamos para você, valor de 88 mil + frete para qualquer lugar do Brasil, envio a moto ja ativada sem custo, temos consorcio para ela, me chama no 24-98805-2663.
Com tantas novidades no ano passado, seria de se esperar que o fabricante italiano ficasse um pouco mais quieto um ano depois, mas eles têm estado ocupados trabalhando na linha X-Pro, sem a adição da RR (não, também não temos certeza do porquê eles adicionaram a RR).
Em poucas palavras, as atualizações de 2026 para a linha X-Pro incluem desenvolvimento de motor nos motores 125/200/250/300 de dois tempos e pinça de freio dianteiro Nissin em todos os modelos, além de uma nova bateria maior.

Principais atualizações e recursos do Beta para a linha X-Pro 2026 (todos os modelos):
Quadro: a adoção de um quadro com seção da longarina principal aumentada (+ 1 cm) – introduzido pela primeira vez nos modelos X-PRO My 25, retorna para o My 26, para manter a distribuição geral do peso da motocicleta equilibrada e estável tanto para single-track quanto para Hard Enduro
Suspensão: a nova suspensão ZF introduzida na RR X-PRO em 2025 foi um dos recursos de destaque avaliados pela Motoraid quando testamos os modelos X-Pro no ano passado.
Garfo SHC (Câmara Hidráulica Única): Introduzido para melhorar a operação hidráulica e reduzir o peso total (em cerca de 250 g).
Os garfos direito e esquerdo divididos permitem maior controle sobre todas as configurações, com o direito gerenciando a compressão e o esquerdo o amortecimento.

Tanto os garfos quanto suas funções foram atualizados para 2026 com uma guia de mola completamente redesenhada para melhorar o fluxo de óleo (necessário para lubrificar os componentes mecânicos) e evitar aumentos de pressão em alta velocidade que afetavam o desempenho de deslizamento dos componentes. Isso significa uma resposta mais linear e um comportamento previsível, segundo a Beta, independentemente do terreno.
O design de câmara única permite que o garfo responda de forma “livre”, o que significa uma condução mais suave no geral.
A altura do assento permanece bastante utilizável, 93 cm/36,6 polegadas, proporcionando ao piloto uma sensação de firmeza e sendo especialmente útil em condições extremas.
Braço oscilante: o diâmetro do eixo da roda traseira foi aumentado em 2 mm, totalizando 22 mm. Este novo componente garante maior rigidez e resistência à torção, resultando em melhor desempenho quando a roda traseira está flexionando ou em curvas fechadas.
Suportes de guidão: O sistema de suporte Xtrig Flexfix oferece um bloco antivibração entre o guidão e o suporte inferior, o que significa menos vibração. Este sistema também pode ser equipado com inserções opcionais mais macias para uma sensação personalizada para cada ciclista.
Cinta de recuperação frontal: para destacar o caráter Extreme da RR X-PRO, uma nova cinta de apoio frontal Beta – muito útil para sair das situações mais desafiadoras – foi introduzida como padrão.
Interruptor de mapa no guidão: o botão de interruptor de mapa introduzido como padrão no novo modelo do ano passado permanece dentro do apoio do guidão.
Pinça de freio Nissin: compartilhada com o modelo de motocross 450 RX 2025, as motos de enduro X-PRO agora também contam com uma nova pinça de freio dianteira Nissin, que, segundo eles, é menor, mais leve e tem melhor sensibilidade e modulação.
Radiadores: O novo modelo contará com novos radiadores mais resistentes para evitar deformações e consequentes reduções no fluxo do líquido de arrefecimento.
Tanque de recuperação de líquido de arrefecimento: o tanque de expansão de líquido de arrefecimento de 200 cc evita o superaquecimento recuperando o líquido de arrefecimento perdido.
Bateria: todos os modelos de quatro tempos têm uma bateria nova, mais leve e de melhor desempenho.
Os novos grafismos falam por si – nós gostamos deles e não nos cansamos da tendência de motos vermelhas ultimamente. Há também uma nova lanterna traseira de LED com design aprimorado.

Atualizações detalhadas do motor e da transmissão – 250 RR X-Pro dois tempos “como nenhuma outra 250”
O motor de 250 cc foi submetido a uma série de atualizações internas para tornar seu comportamento mais semelhante ao de seu irmão mais velho, o 300. Eles usam um virabrequim comum, com curso reduzido e um aumento no tamanho do furo em comparação ao modelo anterior.
O novo motor também conta com um cabeçote atualizado, com uma câmara de combustão diferente, e um novo cilindro com geometria de porta de transferência modificada. Esses recursos atualizam e melhoram o torque e a entrega de potência linear “significativamente”, afirma a Beta, sem afetar o desempenho geral, mas “criando uma entrega de potência incomparável em qualquer outra 250”, com peso mais centralizado e centro de gravidade mais baixo. Além disso, o cárter abriga rolamentos maiores e mais resistentes.
Transmissão: a segunda marcha foi atualizada para ampliar também sua amplitude de uso. Isso aumentou a suavidade na troca para a terceira marcha e tornou a pilotagem mais fácil.
Atualizações de rolamentos e engrenagens também se aplicam ao X-PRO 300 2T.
Mais informações: www.betamotor.com ou www.betausa.com
Especificações:






