Neste domingo aconteceu o GP da Alemanha do Mundial de Motocross e na categoria MX2 dupla vitória de Lucas Coenen (Husqvarna), sendo que na geral, segundo lugar para op líder da categoria, Kay de Wolf (Husqvaran), seguido por Simon Laengenfelder (GasGas), Andrea Adamo (KTM) e Rick Elzinga (Yamaha). Wolf lidera com uma vantagem de
59 pontos sobre o companheiro de equipe, Coenen.
“Sim, três seguidas, é uma loucura como tudo pode correr perfeito. Nas últimas voltas eu estava nervoso, por causa do que aconteceu no ano passado (ele estava liderando e seu motor parou). Vi Kay bater e consegui a vitória. É bom para ser honesto, foi difícil sempre pensar no ano passado. Tive uma boa batalha com Kay na primeira moto e queria o mesmo na segunda moto, mas vi pelo canto do olho que ele caiu.” disse Coenen.
Na MXGP dupla vitória de Jorge Prado (GasGas), sendo que na geral do GP, segundo lugar para Tim Gajser (Honda), seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Calvin Vlaanderen (Yamaha) e Glenn Coldenhoff (Fantic). Depois desse resultado, Prado volta a assumir a liderança da categoria, mas com apenas uma vantagem de 2 pontos sobre Gajser.