O Campeonato Mundial de Motocross dará início à temporada de 2026 com o YPF MXGP da Argentina nos dias 7 e 8 de março em San Carlos de Bariloche, na província de Río Negro, realizado no Hipódromo Bariloche MX, o novo circuito projetado para receber a elite mundial do motocross.
Projetada pelo espanhol Gabriel Villada, a nova pista tem uma extensão total de 1.800 metros (e um total de 21 curvas – 11 à esquerda, 10 à direita) e segue no sentido anti-horário, projetada para oferecer um traçado técnico e desafiador. 80 pilotos (das categorias MXGP e MX2 – para menores de 23 anos) competirão na Argentina, testando suas habilidades em cada seção da pista.

Ao longo da pista, os pilotos enfrentarão uma combinação de saltos planos, descendentes e ascendentes que exigem precisão e controle, mais de 18 obstáculos de diferentes tamanhos distribuídos em diferentes seções, tanto em curvas quanto em retas, curvas com inclinações naturais que exigem leitura cuidadosa do terreno e um notável salto triplo em subida que certamente será uma das características mais empolgantes da pista.
Além disso, o circuito apresenta uma diferença de elevação de 25 metros entre seus pontos mais altos e mais baixos. O terreno é composto por solo arenoso, adicionando um elemento técnico extra ao que será um fim de semana puro de motocross no MXGP Argentina YPF.
Como é costume no MXGP, a nova Bariloche MX Race Track terá seu próprio Village, um espaço projetado especificamente para que o público possa desfrutar de diversas opções de comida e visitar as barracas das principais marcas do setor, contribuindo para uma experiência completa além da pista.
O YPF MXGP da Argentina 2026 já está se mostrando como um fim de semana inesquecível, com um cenário de primeira classe, uma pista de características únicas e a presença dos melhores pilotos do mundo, consolidando Bariloche como um dos locais mais atraentes da temporada.





