Ola Electric: 4 novos modelos elétricos: Adventure, Cruiser, Roadster e Diamondhead
Ola Electric: 4 novos modelos elétricos: Adventure, Cruiser, Roadster e Se está a par do que se passa na indústria das motas, é provável que conheça a Ola Electric. Apesar de, por enquanto, operar apenas no mercado indiano, a empresa em fase de arranque tem atraído a atenção global com a sua scooter super acessível e super tecnológica, a S1. Mas, desde o início, ficou claro que a Ola Electric tinha grandes planos para o espaço dos veículos eléctricos.
Anteriormente, falámos sobre os planos da Ola Electric de entrar no espaço das motos eléctricas, deixando de se limitar apenas às scooters. Bem, adivinhem, está finalmente a acontecer, pois a Ola diz que irá lançar a sua primeira moto eléctrica entre junho e dezembro de 2025. Portanto, sim, ainda temos pelo menos um ano ou mais pela frente antes de vermos estes modelos. No entanto, a Ola revelou alguns conceitos para despertar o nosso interesse.
A Ola apresenta-nos um total de quatro conceitos de motos, mas mantém em segredo qual delas será a primeira a estrear. As quatro motos são a Adventure, a Cruiser, a Roadster e a Diamondhead, sendo que as três primeiras têm nomes bastante auto-explicativos.
A última, Diamondhead, parece ser a mais rebuscada de momento, uma vez que parece uma mota futurista que muda de forma, tirada diretamente de um filme de ficção científica.
É interessante observar, no entanto, que a Ola Electric abriu reservas para todos os quatro modelos através do seu site oficial. Melhor ainda, a empresa criou protótipos em tamanho real das quatro motos – incluindo a Diamondhead. Tal como a S1, os protótipos de EV da Ola empregam um estilo simples, com muitas linhas minimalistas e cores neutras de dois tons, semelhantes aos produtos que vemos na Apple e na Xiaomi. Basta dizer que, se e quando estes modelos forem lançados, serão certamente um ponto de referência na estrada.
Hoje em dia, os conceitos de motos eléctricas são muito comuns e muitos deles permanecem no reino da imaginação muito mais tempo do que muitos de nós gostaríamos. No entanto, a Ola provou que está seriamente empenhada em ser líder no mercado dos veículos eléctricos de duas rodas. De facto, em apenas alguns anos, a empresa conquistou uns impressionantes 49% do mercado de scooters eléctricas na Índia.
Ficaremos à espera de todas as novidades do fabricante indiano num futuro breve.