O atual campeão da série, Johnny Girroir, da FMF KTM Factory Racing, permanece invicto na Série de Sprint Enduro dos EUA de 2024 depois de superar a segunda rodada na Silver Hawk Plantation em Union, Carolina do Sul.
O grandalhão Johnny Girroir estava em forma para continuar seu domínio na série Sprint dos EUA, terminando à frente de Liam Draper da AmPro Yamaha em segundo e Craig Delong da Rockstar Husqvarna em terceiro.
Ainda lidando com seus 450, Draper não facilitou o Girroir e venceu o primeiro teste do fim de semana para começar no sábado. Ele ganhou mais dois no domingo, mas Girroir venceu um vencedor confortável ao longo dos dois dias por um minuto e 15 segundos.
“Ontem eu lutei na cruz, como sempre faço,” disse Girroir. “Mas eu consegui compensar algum tempo no teste de enduro. Eu estava me sentindo muito bem, fluindo muito bem. Trouxe a intensidade novamente no segundo dia e consegui ter um fim de semana muito bom. Liam estava cavalgando muito bem, e Craig (DeLong) começou a andar muito bem no final lá. Foi apenas um fim de semana bom e divertido. O teste cruzado foi incrível e o teste da floresta foi retorcido.”
Liam Draper aproveitou suas habilidades de equitação na floresta desde que montou a série nacional de enduro no ano passado para ganhar um par de vitórias de enduro no domingo. “Eu estava lutando com Johnny na primeira metade dos dois dias e consegui uma pequena vantagem algumas vezes por dia, então isso foi legal”, disse Draper. “Definitivamente foi um bom começo no 450, e estou gostando. Eu lutei um pouco no final. A pista acabou de ser super difícil. Eu meio que trouxe para casa em segundo lugar, mas foi um bom fim de semana.”
Delong, terceiro, queima sua bunda
Craig DeLong, da Rockstar Energy Husqvarna, completou o pódio depois de ter um início lento no sábado. “Eu tive um acidente ontem e acabei sentado no meu tubo de cabeçalho.” Delong explicou.“Eu tenho duas queimaduras na minha bunda. Então, eu perdi algum tempo ontem. Eu provavelmente teria tido o terceiro ontem [sem o acidente]. Hoje eu lutei um pouco de manhã. Eu estava mexendo com minha bicicleta e ela funcionou muito melhor lá na metade do dia. Para o teste cruzado, peguei um pouco de tempo, mas para o teste de enduro, consegui pegar mais algum tempo. Eu estava me sentindo mais como eu mesmo. Então, isso foi bom. É bom para o meu lado mental. Apenas me coloque em um lugar mais feliz.”
Lute pelo quarto
Cody Barnes, da Phoenix Honda Racing, e o piloto de Husqvarna, Jason Tino, lutaram para frente e para trás durante todo o fim de semana pelo quarto lugar, com Barnes conseguindo o melhor de Tino e ficando em quarto lugar no Pro 1, enquanto Jason ficou em quinto lugar no geral e venceu a classe Pro 2.
Gus Riordan, da Landers KTM Racing, ficou em segundo lugar na divisão Pro 2 e em sexto no geral nesta segunda rodada: “Eu fui muito lento”. Disse Gus. “Eu ainda consegui ficar em segundo lugar, mas Tanner estava em um. Ele andou bem. Apenas navegue. Os testes cruzados eu não me importei, mas o teste da floresta, eu me senti como se estivesse em um enduro nacional. Eu nunca fiz um, mas foi muito difícil para o meu gosto. Mas foi bom.”
O piloto de engenharia de enduro Josh Toth (GG) teve um dia difícil e terminou em sétimo, enquanto JoJo Cunningham, da Babbitts Off-road Kawasaki, foi o oitavo no geral e o primeiro piloto Pro-Am. Completando o top 10 no geral estava o piloto britânico Jack Edmondson, terceiro na classe Pro 2, e Jack Simon.
Brandy Richards lidera a divisão Pro Women mais uma vez
Brandy Richards, da FMF KTM Factory Racing, dominou a divisão Pro Women mais uma vez na segunda rodada, varrendo 10 de 12 testes no processo. Korie Steede, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, chegou em segundo lugar, enquanto Rachel Gutish, da FactoryONE Sherco, pode afirmar ter tirado as vitórias de teste de Richards, duas das 12, mas foi inconsistente durante o fim de semana.
“Eu estava empolgado com o teste cruzado, tendo alguns solavancos por aí”, disse Richards. “Foi super fluido. O teste de enduro, eu estava um pouco hesitante em entrar nele só porque essa é provavelmente a coisa mais apertada que eu montei o ano todo. Mas estou extremamente feliz com a forma como me senti nisso e como progredi durante todo o fim de semana. Essas garotas são rápidas. Eles estão rasgando. A cada teste que eu vou lá fora, tenho que estar na rela dos pés e empurrar. Foi um bom fim de semana. Super feliz com isso.”
“O teste de enduro foi super divertido, eu gosto das coisas apertadas.” Diz Gutish, que estava mais feliz nas árvores do que no teste Cross. “Sempre feliz em sair com uma vitória de teste aqui e ali. Eu definitivamente lutei no teste cruzado, então tenho que descobrir como não deixar isso acontecer tanto. Mas, no sum, um fim de semana sólido.”
2024 US Sprint enduro rnd 2 resultados gerais, top 40:
Resultados completos e mais informações: www.usprintenduro.com