Os promotores do Campeonato Mundial de EnduroGP, Prime Stadium Eventos e a FIM anunciaram o calendário provisório para a temporada de 2026.
Começando no início de abril e terminando no início de agosto, o Campeonato Mundial de EnduroGP da FIM FIM de 2026 de 2026 visitará a Itália, Espanha, a Finlândia e Portugal duas vezes, antes de terminar no País de Gales em agosto, com a penúltima rodada em julho a ser confirmada.
Calendário Provisório do Campeonato Mundial de EnduroGP da FIM de 2026 Paulo Duarte
Rodada 1: 10 a 12 de abril – Itália
Rodada 2: 1-3 de maio – Espanha
Rodada 3: 22-24 de maio – Finlândia
Rodada 4: 12-14 de junho – Portugal
Rodada 5: 19-21 de junho – Portugal
Rodada 6: 17-19 de julho – TBA
Rodada 7: 7 a 9 de agosto – País de Gales
É uma programação interessante com o GP italiano tendo a honra de abrir a temporada em 10 a 12 de abril e uma conclusão antecipada em 7 a 9 de agosto no Reino Unido no GP de Gales – a rodada que formou o ponto médio este ano, o que significa que a temporada de 26 parará o relógio cerca de dois meses antes do habitual.
Novamente contando com um calendário de nações fortes do enduro, a segunda rodada visita a Espanha no início de maio, antes de ir para a Finlândia para a terceira rodada no final do mês. É uma boa mistura de terreno e condições, mais uma vez dos promotores da série, levando o campeonato mundial para as principais nações do nosso esporte.
Duas visitas a Portugal novamente em 2026 são ambas durante junho, com o local para a penúltima rodada em meados de julho a ser confirmado.
Após dois eventos de grande sucesso em 2024 e 2025, o GP do País de Gales terá a honra de ver os campeões mundiais do próximo ano coroados no fim de semana de 7 a 9 de agosto.
Nenhuma palavra ainda sobre a série feminina e em quais datas elas se encaixarão, mas você pode querer saber que também ouvimos um boato de que um país sul-americano poderia sediar algumas rodadas na temporada de 2027. Fique ligado.
Quanto a essa data final antecipada, os promotores dizem que é para ajudar os organizadores do campeonato nacional e as equipes que planejam o ISDE – mais de dois meses para planejar os Seis Dias em Portugal de 12 a 17 de outubro parece um pouco demais para nós.
Dito isso, eles acrescentam, “com o mínimo de tempo de inatividade entre as rodadas, o campeonato manterá um impulso consistente e permanecerá proeminente nos holofotes da mídia”, o que é algo que você pode argumentar que não aconteceu este ano com uma longa pausa de verão quebrada pelo ISDE na Itália.
Carla Alvarenga – Prime Stadium Eventos, Diretora Geral: “Temos o prazer de anunciar o calendário do FIM EnduroGP 2026 já. Ao longe de sete rodadas, conseguimos criar um campeonato que pode oferecer corridas de alta qualidade, apresentando uma ampla variedade de terrenos e condições de pilotagem para testar adequadamente os melhores ciclistas do enduro.
“Da Itália à Espanha, Finlândia, Portugal e País de Gales, cada rodada terá um caráter único. Embora seja notável que o campeonato termine mais cedo no ano do que nas temporadas anteriores, em consideração a um ISDE agendado para outubro e permitindo que as federações planejem campeonatos nacionais, estamos confiantes de que isso nos ajudará a maximizar a visibilidade da série.
“Com o mínimo de tempo de inatividade entre as rodadas, o campeonato manterá um impulso consistente e permanecerá proeminente no centro das atenções da mídia.
“Finalmente, enquanto nosso planejamento para 2026 já está ativo e em andamento, estamos empolgados em ver a conclusão da temporada de 2025 nessas próximas três corridas em Portugal, Itália e Alemanha. Desejamos boa sorte aos nossos possíveis campeões mundiais.”