A Triumph Motorcycles revela duas novas motos para sua linha off-road com os modelos de cross country TF 250-C e TF 450-C com motores de motocross afinados, caixas de câmbio de cinco velocidades, tanques maiores e protetor de mão para corridas no estilo GNCC.

A Triumph diz que os novos modelos TF 250-C e TF 450-C XC “misturam DNA de motocross com resiliência cross country” e que estarão à venda em outubro, mas apenas em certas partes do mundo: ou seja, nos Estados Unidos, Canadá, França e Nova Zelândia (o que nos parece uma mistura um pouco estranha).

Os modelos  TF 250 e TF 450 são motos de motocross, ajustada para cross country com novas configurações na suspensão KYB, um tanque de combustível de 8,3 litros (2,2 US Gal) dá a você o alcance adicional sobre o modelo X, o mesmo que a versão E enduro. Além disso, sendo baseado no modelo X, ele tem uma caixa de câmbio de cinco velocidades com 13-48 tamanho pião / coroa, além disso, tem protetores de mão, descanso lateral e um tamanho de roda traseira de 18 polegadas.

Curvas de potência ajustadas

Ambos os modelos têm curvas de torque mais suaves e controláveis em comparação com o 250-X e o 450-X (motocross) para torná-los mais usáveis em terreno técnico, embora mencionem que a “aceleração explosiva” ainda está lá, como você pode querer para corridas de XC.

Os detalhes do motor incluem pistões de alumínio forjado, válvulas de titânio DelWest e revestimentos de carbono semelhantes a diamante (DLC) para reduzir o atrito e melhorar a durabilidade.

O single de quatro tempos de 250cc tem 47,3 PS a 13.250 rpm e 28,3 Nm a 9.250 rpm, enquanto o single de quatro tempos de 450cc reivindica 62,4 PS a 9.500 rpm e 49,9 Nm a 7.000 rpm.

A Triumph também detalha a embreagem Exedy com cesta anodizada dura, pinças Brembo e cilindros mestres, discos de freio Galfer e uma caixa de câmbio de cinco velocidades com câmbio rápido e opções de mapeamento.

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Chassi “adaptado”

A Triumph diz que o chassi foi “adaptado especificamente para os rigores das corridas no estilo GNCC e eventos de resistência de formato longo”. Sua estrutura de balagem dupla de alumínio caseira se encaixa no que eles rotulam de configurações de suspensão “refinadas para cross country” e “geometria focada no piloto”, com a mesma faixa de ajuste e ajuste para se adequar aos pilotos e ao terreno.

Os componentes de suspensão são do tipo de bobina AOS da KYB, com separação ar-óleo para amortecimento consistente e manuseio preciso. As bicicletas também vêm equipadas com aros de alumínio anodizado preto D.I.D DirtStar série 7000 em cubos projetados pela Triumph e pneus Dunlop Geomax AT82.

Se você estiver interessado, a engrenagem do TF 250-C e do TF 450-C é 13-48, que é o mesmo dos modelos de motocross X e se compara ao 13/51 no 450-E e 13/52 no 250-E.

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Lista de peças de especificações off-road

Ambos os novos modelos TF-C chegam equipados com uma seleção de componentes e eletrônicos para uso XC e utilizam o aplicativo para ajudar os proprietários a controlar o gerenciamento do motor, mapas, assistência de partida, controle de tração e um quickshifter para mudanças sem embreagem entre a segunda e a quinta marcha.

Recursos adicionais incluem alças de travamento ODI, guidão de liga ProTaper Evo MX e uma embreagem de corrida Exedy para engajamento preciso sob pressão, um corpo do acelerador Dell’Orto de 44 mm e a ECU da Triumph, desenvolvida em parceria com a Athena, e um filtro de ar TwinAir.

Ambos os modelos também possuem tanques de combustível translúcidos de 8,3L, protetores de mão de enduro, protetores de bash para serviço pesado e suporte lateral, completando um pacote construído para um desempenho intransigente em cross country.

 

 

 

 

 

 

Cobrindo todas as bases off-road

Os modelos cross country são um novo terreno para o programa off-road da Triumph, mas que você poderia ter esperado. A Série GNCC nos EUA atrai os melhores talentos e o enorme envolvimento dos fãs, enquanto o Canadá, a França e a Nova Zelândia também têm comunidades prósperas e cenas competitivas de corrida cross country.

O diretor comercial da Triumph Motorcycles, Paul Stroud, diz que a TF 250-C e a TF 450-C trazem a mesma vantagem competitiva que as versões de motocross e enduro para cruzar o país para os pilotos nos EUA, Canadá, França e Nova Zelândia: “essas novas motos são construídas com os mais altos padrões e passaram por um desenvolvimento e testes implacáveis para oferecer desempenho vencedor da corrida nas condições mais exigentes. Estamos empolgados em vê-los competir no mais alto nível.”

A Triumph tem uma rede global de mais de 280 centros especializados em Motocross e Enduro na Europa, EUA, Canadá e Nova Zelândia, fornecendo vendas especializadas, serviços, peças e suporte para corridas.

Eles também têm um sistema de peças e acessórios on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, que permite que os passageiros façam pedidos diretamente da pista com opções de entrega expressa ou clique e coleta.

Preços

O novo TF 250-C está disponível a partir de US$ 9.695 / US$ 12.295 CAD, e o TF 450-C começa em US$ 10.695 / US$ 13.195 CAD. Os pedidos podem ser feitos agora nos centros de Motocross e Enduro da Triumph. Mais informações: site da Triumph.

ESPECIFICAÇÃO TF 250-C

MOTOR E TRANSMISSÃO
tipo Cilindro Único DOHC de 4 Trames
Capacidade 249,95cc
Aborrecedo 78 milímetros
Acidente vascular cerebral 52,3 milímetros
Compressão 14,4
Potência Máxima 47,3 PS / 46,67 HP (34,8 kW) @ 13.250 rpm
Torque Máximo 28,3 Nm (20,9 lb-ft) @ 9.000 rpm
Sistema de Combustível Corpo do Acelerador Dellorto, Athena EMS
Exaustor Silenciador Único
Unidade Final 13/48
Embreagem Molha Molhada Multi-Placa Belleville Spring
Caixa de velocidades 5 Velocidades

 

Chassi
Quadro Alumínio, Coluna E Berço Duplo
Braço oscilante Fabricação de alumínio
Roda dianteira 21” x 1,6”
Roda traseira 18” x 1,85”
Pneu dianteiro 80/100 – 21
Pneu traseiro 110/100 – 18
Suspensão dianteira Garfo de mola helicoidal KYB de 48mm, ajuste de compressão/rebote, curso de 310mm
Suspensão Traseira Bobina KYB, Ajuste de Compressão (Alta e Baixa Velocidade), Ajuste de Rebote, Curso de 305mm
Freios dianteiros Pinça de Pistão Brembo Twin de 24mm, Disco de 260mm.
Freios Traseiros Pinça de Pistão Simples Brembo de 26mm, Disco de 220mm
Instrumentos Medidor De Horas, Cubos De Interruptor Multifuncional

 

DIMENSÕES E PESOS
Largura (guiões) 836 mm (32,9 in)
Altura 1270 milímetros (50,0 pol.)
Altura do assento 960 mm (37,8 in)
Distância entre eixos 1492 milímetros (58,7 pol.)
Rake 27,4 °
Trilha 116 mm (4,6 pol.)
Peso molhado 109,9 kg
Capacidade do Tanque de Combustível 8,3 litros (2,2 gal de US)

 

ESPECIFICAÇÃO TF 450-C

MOTOR E TRANSMISSÃO
tipo SOHC de 4 Tras de Cilindro Único
Capacidade 449.5cc
Aborrecedo 95 milímetros
Acidente vascular cerebral 63,4 milímetros
Compressão 13.1:1
Potência Máxima 62,4PS a 9500 rpm (45,9 kW) 61,6 H
Torque Máximo 49,9Nm @7000rpm 36,8 lb-ft
Sistema de Combustível Corpo do Acelerador Dellorto, Athena EMS
Exaustor Silenciador Único
Unidade Final 13/48
Embreagem Mola Belleville Multiplaca Molhada de Aço, Acionamento Hidráulico
Caixa de velocidades 5 Velocidades

 

Chassi
Quadro Alumínio, Coluna E Berço Duplo
Braço oscilante Fabricação de alumínio
Roda dianteira 21″ x 1,6″
Roda traseira 18″ x 2,15″
Pneu dianteiro 80/100 – 21
Pneu traseiro 110/100 – 18
Suspensão dianteira Garfo de mola helicoidal KYB de 48mm, ajuste de compressão/rebote, curso de 310mm
Suspensão Traseira Bobina KYB, Ajuste de Compressão (Alta e Baixa Velocidade), Ajuste de Rebote, Curso de 305mm
Freios dianteiros Pinça de Pistão Brembo Twin de 24mm, Disco de 260mm.
Freios Traseiros Pinça de Pistão Simples Brembo de 26mm, Disco de 220mm
Instrumentos Medidor De Horas, Cubos De Interruptor Multifuncional

 

DIMENSÕES E PESOS
Largura (guiões) 836 mm (32,9 in)
Altura 1270 milímetros (50,0 pol.)
Altura do assento 960 mm (37,8 in)
Distância entre eixos 1492 milímetros (58,7 pol.)
Rake 27,4 °
Trilha 116 mm (4,6 pol.)