Ricky Russell, da Enduro Engineering Triumph, da Off-Road Racing Team, reivindica a vitória geral no Red Line Oil Lead Belt National, onde Rocky Mountain Red Bear Kawasaki Team Green Riders Capture NE Pro2 e Women’s Elite Victorys.
Com três rodadas restantes na temporada de 2025, a Redline Oil AMA National Enduro Series, apresentada pela MSR e Beta Motorcycles, dirigiu-se para o Missouri, onde o calor intenso e a poeira foram o tema do dia, enquanto os pilotos lutavam para manter uma linha de visão clara.
Os Missouri Mudders montaram seis seções, totalizando quase 44 milhas, para os competidores do Red Line Oil Lead Belt National Enduro enfrentarem. Dois testes de 6,5 milhas abriram o dia.
Os pilotos então assumiram duas seções de 8 milhas. Perto do final do dia, os pilotos esculpiram seu caminho através de uma seção de 7,5 milhas antes de concluir com um teste de 7 milhas.
O teste de um dos dias custou muito ao retornado do ISDE, Josh Toth, quando o piloto da Rocky Mountain Red Bear Kawasaki caiu e quebrou gravemente a perna. Fique bem logo, Josh.
Pódio geral
Depois que um pódio na rodada anterior aumentou sua confiança, Ricky Russell, da Enduro Engineering Triumph Off-Road Racing Team, conquistou o geral no Missouri depois de dominar o dia a bordo de seu Triumph 250x. Ele ganhou todos, menos o último teste, levando o segundo para terminar o dia. Marcou a primeira vitória do piloto do NE Pro1 National Enduro e também sinalizou a primeira vitória de corrida individual para a Triumph na série desde o início da década de 1970.
“Terminei o Rattlesnake [National] com uma boa vitória naquele último teste”, disse Ricky Russell. “Eu só sabia que se eu pudesse fazer isso hoje e apenas andar como eu sei, ficaríamos bem. Eu cheguei lá, e foi definitivamente empoeirado e complicado. Então, você tem que saber para onde empurrar e onde meio que recuar e não se arriscar. Eu fiquei esboçado algumas vezes, mas me segurei nela. Sem falhas até o último teste em que eu bati duas vezes. Quase teve a varredura no dia, mas Grant [Baylor] entrou sorrateiramente e conseguiu aquela sexta vitória no teste. Mas estou muito feliz em fazer isso. É a minha primeira vitória no NEPG, então eu realmente não posso reclamar… Estive no pódio aqui e ali um pouco, mas nunca consegui clicar nessa vitória. Então, estou muito feliz em fazer do jeito que fizemos hoje.”

Grant Baylor, do Rocky Mountain Red Bear Kawasaki Team Green, foi 4-4 no NE Pro1 durante os dois primeiros testes. Ele então pegou o ritmo e coletou um par de resultados do segundo lugar nas próximas duas seções. Ele foi 3-1 para completar o dia, tirando a chance de Russell de uma varredura limpa no dia.
“Ricky [Russell] esteve nos trilhos o dia todo hoje, e foi uma batalha pelo segundo lugar entre mim, Ben [Kelley] e meu irmão [Steward Baylor Jr.]”, disse Grant Baylor. “Eu vim aqui ao longo dos anos, e sei que este lugar é incompleto e é um daqueles que podem pular e morder você muito rápido. Então, meu objetivo hoje era apenas passar inteiro. Você realmente não conseguia ver em nenhum lugar onde estava indo lá fora. Era tudo apenas poeira cega. Havia alguns pontos de trilha clara lá no teste cinco e no teste seis. Tem um pouco mais rochoso, então a poeira não estava tão ruim. Foi um longo dia lá fora lutando contra o calor e a poeira. Eu não estava tão quente em uma moto suja há anos, cara. Quero dizer, foi muito brutal lá fora no final do dia… Eu ganhei um teste no final do dia e isso foi legal. Não tinha ganhado um teste em um desses há alguns anos. Então, estou animado por estar de volta à mistura com os caras e subir aqui no pódio novamente.”

Ben Kelley, da FMF KTM Factory Racing Team, abriu o dia com um forte segundo lugar. Ele acompanhou com resultados de 2-3-4-2 antes de terminar em terceiro no último teste do dia no Missouri.
“Na primeira metade do dia, eu estava bem sólido”, disse Ben Kelley. “Eu estava bem ali na luta. Eu estava muito sentado em segundo lugar. Então, no teste quatro, eu tive um acidente bem grande. Tenho sorte de estar bem. Eu fiz outro teste sólido cinco. Então teste seis, eu estava — eu acho — oito segundos abaixo de Grant [Baylor] para o segundo. Então, estávamos tendo outra batalha acirrada por aquele segundo lugar, e acho que acabei de substituir um pouco. Tentei um pouco demais. Eu tive dois acidentes lá fora. E cara, esse teste foi difícil. Foi super apertado, super físico e foi um dia longo e quente. Mas sim, no geral, estou feliz com a maneira como andei. Apenas alguns erros, mas feliz por sair daqui com outro pódio e estar na luta novamente.”

Pódio NE Pro2
Com a vitória do NE Pro2 no Red Line Oil Lead Belt National Enduro, Nicholas Defeo, da Rocky Mountain Red Bear Kawasaki Team Green, garantiu seu quinto pódio do ano, ao mesmo tempo em que ocupava em quinto lugar no geral. Ele começou o dia com uma vitória no teste antes de ir 2-4-2-1 no dia, enquanto lutava contra problemas de visibilidade em meio às condições empoeiradas.
Jhak Walker, da Beta USA, também conquistou seu quinto pódio da temporada, ocupando o segundo lugar na classe com resultados de 5-4-2 nos três primeiros testes. Ele conquistou as vitórias do NE Pro2 nos Testes 4 e 5 antes de terminar o dia com um resultado em segundo lugar.
Will Sievenpiper, da Geórgia, montado na Kawasaki, completou o pódio NE Pro2. Quinto no teste de abertura, ele passou a ganhar o quarto no Teste 2. Ele acelerou seu ritmo na terceira seção para terminar em segundo lugar, depois reivindicou vitórias nos próximos dois testes. Ele encerrou o dia com um resultado de segundo lugar no teste final, apesar de ter sofrido uma perda de potência de frenagem depois de cisar o cilindro mestre traseiro.

Pódio de Elite Feminina
Rachael Archer, do Rocky Mountain Red Bear Kawasaki Team Green, nunca caiu abaixo do segundo lugar no dia. A atual campeã de Elite Feminina foi 1-1-2-2-2-1 para ganhar sua terceira vitória do ano. Ela trocou de lugar com Shelby Turner, da Enduro Engineering, ao longo do dia.
Embora Turner ainda não tenha colhido uma vitória este ano, ela está perto. Ela estava a apenas 17 segundos de Archer no dia. A canadense conquistou cinco pódios este ano, incluindo esta rodada, a bordo de seu GasGas.
Brooke Cosner, de Maryland, completou o pódio de Elite Feminina em sua Kawasaki. A consistência foi fundamental, mesmo enquanto ela lutava contra o calor escaldante, pois ficou em terceiro lugar em todos os testes no Missouri.
Melhores Amadores
Com sua quinta vitória na classe 250A do ano, James Jenkins, do Missouri, também conquistou o 13o lugar no geral a bordo de sua Kawasaki. Depois de fazer o terceiro na aula para o primeiro teste, ele passou a completar todos os testes pelo resto do dia.
TJ Gould, do Arkansas, venceu a classe AA e garantiu o 14o lugar no geral. O piloto do Sherco foi 2-1-1-1-2-1 no dia em sua classe.
Resultados Gerais – Red Line Oil Lead Belt National (top 20)

Veja os resultados completos do evento e a classificação da série em www.nationalenduro.com/scoring





