Brasil no Nações, Episódio 1, Entrevista Enzo Lopes

Está chegando o grande momento da realização do maior evento de motocross do planeta, o Motocross das Nações, que neste ano acontece nos Estados Unidos, no circuito de Ironman entre os dias 03 a 05 de outubro. O Brasil vai ser representado novamente pelos pilotos Fábio Santos, Enzo Lopes e Bernardo Tibúrcio, os mesmo que participaram da prova passada, na Grã Bretanha, onde fizeram história, ao conquistarem o melhor resultado do Brasil na prova, o 13o. lugar.

E à partir de agora, abrimos a coluna BRASIL NO NAÇÕES, e neste primeiro episódio, conversamos com um dos representantes da equipe brasileira, Enzo Lopes, que fala do convite para integrar novamente a equipe, os preparativos para a prova entre outros assuntos.

DA- Outra convocação para representar o Brasil no Motocross das Nações nos Estados Unidos. Como foi receber novamente esse convite?
Enzo – É uma honra, ser selecionado para representar o nosso País. É sempre muito gratificante, não é diferente para mim, eu já fui em 2018, no ano passado e neste ano novamente. Na edição passada fizemos história, eu, o Fábio (Santos) e o Bê (Bernardo Tibúrcio), e novamente o mesmo time, um time muito forte. Eu confio muito neles. Enfim, é isso, é a gratidão, e é uma honra, e vou dar o meu sangue pelo nosso time, pelo nosso país.
DA – A prova deste ano acontece na pista de Ironman, você conhece esse circuito, ou ele é totalmente novo para você?
Enzo – Eu conheço Ironman, corri naquele circuito em 2018 ou 2019, é uma pista bem construída, com um piso duro e bem técnico.
 
ree

 

DA -Como está se preparando para o Nações? Como tem sido o seu ritmo de treino?
Enzo – A preparação tem sido muito boa, tenho treinado bem forte. A verdade é que no Nações do ano passado foi a minha primeira corrida de 450. As semanas que antecederam a prova foram os meus primeiros contatos com esta moto. Então, agora já tenho um ano de experiência com a moto, me sinto melhor, me sinto mais forte, mas a verdade é que só lá, quando o gate baixar é que vai valer, não tem para onde esconder. Mas me sinto bem e venho de uma temporada do AMA Supercross, e depois do Arena Cross, e tenho treinando muito com a motocicleta.

DA- Os seus companheiros de equipe são os mesmos do ano passado, o Fábio Santos e o Bernardo Tibúrcio. Como é trabalhar com eles?
Enzo – Eu diria que trabalhar com eles é muito simples, somos pilotos profissionais, e sabemos o que queremos e o que é preciso, e eles são extremamente qualificados para conquistar um resultado importante. Confio muito neles, e é por isso que eles são campeões brasileiros, fizeram uma grande temporada, e penso que a cereja do bolo para eles, para fechar o ano com chave de ouro, seria fazer um resultado histórico novamente, como para mim também. É um time super profissional, e trabalhar com eles é muito gratificante. Quando saímos do treino conversamos muito entre nós, temos um grande relacionamento.
DA – Vocês já se reuniram com os responsáveis pela delegação brasileira? Como está o andamento da preparação para a presença no Nações?
Enzo – Eu, o Fábio e o Bê ainda não nos reunimos, estamos partindo para os Estados Unidos nesta próxima sexta-feira, dia 26, eu e o pessoal da Yamaha, e com certeza, na semana antes da prova vamos nos encontrar para treinarmos juntos.
DA- E como vai ser a estrutura para vocês nos Estados Unidos?
Enzo – A estrutura neste ano vai ser feito através da equipe Rock River, alugamos o caminhão deles, assim como as motos novas originais, 450 para mim e para o Fábio, peças de reposição, e vamos ficar num Moto-Home nas pistas durante o final de semana. Enfim, tá chegando a hora e estamos todos ansiosos.
Fotos Abertura Lucas Mendes / Em ação no Nações do ano passado – crédito Alberto Barbosa

Leia a REVISTA DIRT ACTION, compre no site ou nas bancas…

Compartilhe: