Stark Future dando um passo a mais…
Stark Future revela atualização de software para a motocicleta off-road elétrica Varg – novas configurações de energia “locks-in” do Racing Mode para uma concorrência justa com motos de motor de combustão nas corridas.
A Stark Future anunciou o lançamento de seu BETA Racing Mode, um novo recurso para o modelo off-road Varg que, segundo eles, marca um “passo significativo para enfrentar o desafio da concorrência justa entre motos elétricas e de combustão nas corridas de motocicletas”.
No papel, parece simples: a função Racing App, facilmente implementada graças à unidade de controle do guidão tipo phone, foi projetada para garantir uma concorrência justa dentro de 450 ou 250 classes na competição. Simplesmente você bloqueia uma configuração que limita a energia e, portanto, coloca um Varg no modo 250 ou 450.
Stark diz que o novo modo é testado e certificado por federações globais para permitir a participação em séries nacionais em territórios como Reino Unido, França e Austrália.
Recursos do Modo de Corrida:
Paridade de Potência: A “função de bloqueio” garante a paridade de potência dentro das classes de piloto, nivelando o campo de jogo entre bicicletas elétricas e de combustão.
Interface amigável: os pilotos podem selecionar facilmente as classes MX1/SX1 ou MX2/SX2 através de uma interface simples, com indicadores de LED que fornecem feedback claro sobre o modo escolhido.
Tecnologia Future-Forward: Esta versão BETA oferece uma prévia da próxima assinatura Pro completa da Stark Future, prometendo recursos e avanços ainda mais inovadores no futuro das corridas de motocicletas.
Parte do shtick de Stark
A menos que você tenha tido a cabeça na areia no último ano ou mais, Stark teve sucesso misto em entrar entre as bicicletas de motor de combustão em competição.
Para o cliente médio do Varg, não importa muito, eles estão lá fora andando em um domingo como o resto de nós – sabemos porque vemos os caras saindo com bicicletas em pistas de treino e em trilhas.
Mas é importante para um grande fabricante porque as corridas estão promovendo, além de melhorar a raça, como sempre dizem, e competir com bicicletas com motor de combustão fez parte do shtick de Stark desde o início.
O problema é que nem todas as séries de corridas ficaram felizes em deixá-las participar e, embora o Varg tenha corrido e vencido em Arenacross, por exemplo, o desastre da FIM por não deixar Taddy Blazusiak competir no Campeonato Mundial de SuperEnduro foi um excelente exemplo da confusão e das mensagens mistas sobre o que era percebido como justo na pista.
Comentando sobre o lançamento, Sebastien Tortelli, Diretor de Corrida da Stark Future, diz: “Trabalhamos incansavelmente com várias federações que adotaram a tecnologia elétrica em suas séries nacionais e que estão extremamente satisfeitas com a implementação do nosso Modo de Corrida. Ele estabelece as bases para um futuro mais inclusivo e emocionante, enfrentando o desafio da competição justa para os pilotos em todo o mundo.”