A Ducati Desmo450 MX estreia com sucesso no MXGP da Holanda
Tony Cairoli recolhe dados mais valiosos no Campeonato do Mundo de Motocross na Holanda para o desenvolvimento da Ducati Desmo450 MX
A Ducati estreou no Campeonato do Mundo de MXGP na Holanda com Tony Cairoli. O nove vezes Campeão do Mundo, que está ausente dos Grandes Prêmios há três anos, terminou na Corrida de Qualificação de sábado com uma sétima posição convincente depois de ter sido quarto por muito tempo, confirmando o desempenho do Desmo450 MX.
Na primeira corrida de domingo, Tony não conseguiu sair bem na partida e terminou a corrida em décimo quinto lugar. Na corrida seguinte, Cairoli, que subiu para a nona posição marcando excelentes tempos (autor do sexto tempo absoluto de corrida) foi forçado a se aposentar devido a um problema técnico durante a sexta volta.
Ducati Desmo450 MX estreia no MXGP da Holanda com Tony Cairoli
Antonio Cairoli: “Nós trazemos um excelente teste para a moto. Antes do GP fizemos três semanas de testes entre a Holanda e a Bélgica, mas as condições da pista de hoje estavam muito distantes das encontradas nos vários testes. Nosso objetivo era testar o Desmo450 MX em condições extremas e eu tive sensações muito positivas. Ontem, na Corrida de Qualificação, conseguimos um sétimo lugar muito bom, que é um resultado fantástico para uma moto tão nova. No domingo não fiz uma boa saída nas duas mangas, mas na segunda manga eu estava entre os 10 primeiros, por isso estou satisfeito. Depois de três anos longe dos Grandes Prémios, não foi uma corrida fácil para mim, especialmente numa pista tão difícil como esta“.
A participação no GP holandês faz parte do plano de desenvolvimento da Desmo450 MX, a moto que participará do Campeonato do Mundo MXGP do próximo ano e que entrará em produção, marcando a entrada da assinatura de Borgo Panigale no segmento off-road. A corrida de Arnhem permitiu aos engenheiros da Ducati recolher outros dados valiosos sobre areias difíceis como a holandesa para apoiar o desenvolvimento do Desmo450 MX. Além disso, em Arnhem, a moto de Borgo Panigale competiu em configuração 2025 no que diz respeito ao limite fonométrico, uma prova importante para confirmar as eleições técnicas para a próxima temporada, quando o limite passará de 112 para 109 db.
O programa de desenvolvimento do Desmo450 MX continuará em 31 de agosto e 1 de setembro em Castiglione del Lago, na quinta prova do Campeonato Italiano, onde Alessandro Lupino lidera a classificação geral na ausência de duas provas após os brilhantes resultados obtidos na última prova do Campeonato Italiano de MX em Ponte a Egola.