Alex Salvini retorna a equipe JET Zanardo Husqvarna

Alex Salvini retorna a equipe JET Zanardo Husqvarna

A equipe JET Zanardo Racing anunciou que Alex Salvini se juntará a Davide Soreca e Kiwi Tom Buxton em sua formação de pilotos de 2022 para competir no Campeonato Mundial EnduroGP e nas séries Assoluti d’Italia Italian Enduro’.
2018 foi uma temporada de sucesso para Alex Salvini e a equipe JET Zanardo juntos. Embora acabe em decepção, com uma falha mecânica que indiscutivelmente custou a Alex um título mundial, o piloto e a equipe estão de volta juntos e motivados para a temporada de 22.

Parece uma grande jogada para o grandão reacender seu ataque aos campeonatos mundiais e italianos depois de algumas temporadas difíceis atormentadas por lesões. Também não pode ser fácil correr e correr em sua própria equipe (S2 Motorsport).

Alex já começou a trabalhar com seu novo Husky 450 e diz que pretende defender seu título de classe na série italiana, além de voltar aos pódios no nível de GP.

“Depois de dois anos caracterizados por lesões, decidi fazer uma mudança radical para encontrar uma nova motivação.” Diz Salvini. “Como posso esquecer o Husqvarna que me fez sonhar em 2018? A sensação com a equipe JET Zanardo sempre foi fantástica e então aqui estou eu novamente! Com alguns anos, mas com o mesmo desejo de correr.”

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Franco Mayr também colocará em campo o Mundo Júnior de 2014 e o campeão italiano múltiplo Davide Soreca em um Husqvarna FE 250.

O time também anunciou que continuará o fio rico e histórico da Nova Zelândia com Tom Buxton, de 23 anos. Segundo na série de enduros da Nova Zelândia no ano passado, Tom também competirá com o campeonato italiano mais o Campeonato Mundial Júnior em um FE 350.

“O retorno de Alex Salvini traz à equipe uma nova motivação.” Diz Luca Castellana, gerente da equipe JET Zanardo. “Estou muito feliz que Alex esteja de volta ao nosso Husqvarna porque reconhece nosso compromisso e o trabalho feito juntos no passado. Estamos ansiosos pela nova temporada juntos.”

Renovando seu apoio à Equipe JET Zanardo, Daniele Giacometti, da Husqvarna Motorcycles, da Itália, recebeu Salvini de volta, “[JET Zanardo] é um grupo de boas pessoas com excelentes habilidades e uma paixão muito forte. Este ano eles farão tudo o que puderem para fazer bem! Boa sorte para 2022 e bem-vindo de volta a um campeão como Alex Salvini.”

A primeira grande corrida para a nova equipe de visual será a abertura da temporada do Campeonato Italiano de Enduro em Arma di Taggia em 5 de março.

Crédito da foto: JET Zanardo

motoraid