AMA Extreme Enduro, Silver Mountain Xtreme, Hart vence, Webb desvia dos registros

AMA Extreme Enduro, Silver Mountain Xtreme, Hart vence, Webb desvia dos registros

Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing, acertou em cheio a bandeira para vencer no Silver Mountain AMA Extreme Enduro depois de uma longa luta com Mario Roman e Cody Webb, que supera um incidente bizarro com um oficial no prólogo.

O Silver Mountain Xtreme foi quarta rodada da série AMA West Extreme, teve um prólogo de 45 minutos na corrida de qualificação no sábado, antes de uma corrida principal intensa no domingo. Mais de 500 pilotos se inscreveram para um dos eventos anuais, que tem a ver tanto com o local quanto com a corrida em si.

O evento organizado por Stix and Stones Off Road teve alguma controvérsia este ano, com Mario Roman classificando o curso do prólogo como perigoso e algumas travessuras bizarras por um curso “oficial” em Cody Webb.

Video da prova ainda nao saiu, mas temos o VIDEO do Prologo, veja como estava o trajeto, DOIDERA!

Webb ficou perplexo após este incidente quando um log foi aparentemente colocado deliberadamente em seu caminho enquanto ele liderava o prólogo. Não temos certeza de como Cody manteve a calma …

Hart pega dois
No domingo, com esse incidente para trás, tudo se resumia a quem tinha a combinação certa de velocidade e habilidade técnica, além das pernas para subir algumas encostas de pedregulhos incríveis.

Hart, Roman e Webb tiveram uma batalha épica no pódio, que mudou para frente e para trás durante a corrida. Hart fez o movimento decisivo na reta final, porém, assumindo a liderança com cerca de uma milha para ir em uma seção em declive para roubá-la de Roman.

“Tive uma batalha intensa com Mario e Cody durante toda a corrida”, explicou Trystan, “acabou caindo em uma descida, a uma milha do final. Eu segurei o acelerador por mais tempo para assumir a liderança e corri para a linha de chegada para a vitória. ”

Correndo um segundo lugar muito próximo no dia, apenas 10 segundos atrás de Hart estava Mario Roman da Sherco Racing, que fez a viagem através do Atlântico para algumas escolas de treinamento e para assistir a uma rodada da série AMA Extreme.

“Trystan era muito rápido nas seções rápidas.” Roman explicou depois de terminar em segundo lugar. “Todos nós nos juntávamos no muito técnico, fazíamos passes diferentes, mas no final fui ultrapassado perto da chegada no que parecia que ele estava preso na quinta marcha.”

Roman e também Teodor Kabakchiev adicionaram algum tempero europeu à série AMA Extreme deste ano. É um bom presságio para o próximo Tennesse Knockout, que também é uma rodada do Hard Enduro World Championship e trará nomes como Lettenbichler, Walker, Jarvis, Bolt contra os pilotos do USA Extreme.

Webb reagrupa
Quanto a Cody Webb, com a insanidade de sábado fora do caminho, a corrida principal foi entre ele, Hart e Roman, mas “o xisto íngreme parecia ser minha ruína”, explicou. “Meus pés escorregavam debaixo de mim ao tentar plantar para giros de pivô e tal. Isso me tiraria da linha, tirando tempo. Nós três lutamos muito e estávamos bem juntos na última grande escalada, mas eu simplesmente não tinha o suficiente para terminar hoje. ”

Colton Haaker foi arremessado do pódio para o quarto lugar nesta rodada da AMA Extreme, apesar de ter se mudado para Idaho no período de entressafra e agora poder chamar isso de corrida local. O piloto da Rockstar Husqvarna estava um pouco fora do ritmo dos três primeiros e terminou a nove minutos.

O quinto lugar foi para o búlgaro Teodor Kabakchiev, vivendo o estilo de vida do jet set para a equipe Jarvis Husqvarna Racing, com Taylor Robert surpreendentemente em sexto.

Silver Mountain Extreme Enduro top 20 results:

ama-extreme-enduro-silver-mountain-extreme-results

Sweeten impede a corrida de Forsley
Louise Forsley tem sido a peça da classe feminina de elite nesta temporada, mas foi Kylee Sweeten quem levou a vitória em Silver Mountain A dupla terminou notavelmente todo o percurso e Louise realmente precisava de atenção médica depois de quase cortar a ponta do dedo enquanto ajudava outro competidor no percurso.

A próxima rodada da série 2021 AMA Extreme Enduro é uma rodada Leste na Tough Like Rorr em Tamaqua, Pensilvânia, de 3 a 4 de julho.

motoraid