AMA National Enduro, Terceira vitória de 2021 para Toth

AMA National Enduro, Terceira vitória de 2021 para Toth

Josh Toth, da FMF KTM Racing, conquistou sua terceira vitória da temporada 2021 do National Enduro dos EUA de forma dominante, superando o Muddobbers National Enduro em Matthews Indiana por uma margem de quase três minutos e meio.
2021 tem sido uma temporada sólida de enduro para Josh Toth. Esta poderia ter sido sua quarta vitória do ano, mas infelizmente teve problema em um riacho enquanto liderava a rodada Lumberjack.

No Muddobbers, ele estava no controle das especiais novamente vencendo todos os seis ao longo do dia e nunca parecia correr o risco de perder a liderança. “O dia estava perfeito”, disse Toth. “Eu tive alguns erros ao longo do dia, mas no geral, pilotei muito concentrado. Eu me sinto muito bem na moto ultimamente e acho que está realmente aparecendo os resultados.”

Juntando-se a Toth no pódio estavam seu companheiro de equipe da KTM Ben Kelley e o líder de pontos da série Steward Baylor (AmPro Yamaha).

Baylor, o líder de pontos
Baylor entrou na corrida com uma vantagem de 39 pontos na classificação da série, e com apenas duas rodadas restantes após o Muddobber, poderia ser dispensado por olhar para o quadro geral e montar uma corrida segura.

“Conversei com a equipe antes de vir aqui e Randy (Hawkins) foi bastante inflexível por que só precisávamos cruzar e garantir que não cometemos erros”, disse Baylor, que sem dúvida tem um eyte na GNCC e nos títulos do NEPG nesta temporada. “Senti que estava fazendo isso, e então tive um grande erro na especial três, o que me colocou fora de um penhasco e perdi tempo suficiente para que Craig (DeLong) estivesse à minha vista. Eu montei muito bem para terminar esse teste, mas depois disso, (gerente de equipe) Cory McDonald e eu conversamos. Ele ficou tipo, apenas mantenha o dia. Você obviamente quer vencer, mas hoje foi o dia em que todos estavam lutando pelo segundo e estávamos todos muito próximos.”

Com apenas duas rodadas restantes, Stew Baylor lidera a classificação da série com 181 pontos, seguido por Josh Toth com 150 e Ben Kelley com 146.

A AMA National Enduro Series é retomada em 17 de outubro de 2021 com o Zink Ranch National Enduro, sétima rodada da série em Sand Springs, Oklahoma.

motoraid