AMA SUPERCROSS 450: LESÃO DE COOPER WEBB AGRAVA-SE
O piloto da Star Racing Yamaha e o único candidato que ainda luta pelo título do AMA Supercross 450, mas rompeu o ligamento colateral ulnar. Através de um post no Instagram, o piloto da Yamaha confirma o seu problema que pode afectar o seu desempenho no final do campeonato em Salt Lake City.
“É claro que tive dificuldades nas últimas corridas, então serei transparente. Rompi o meu ligamento colateral ulnar no outono, durante a corrida de qualificação em Birmingham. Consegui lidar muito bem com a lesão até que recentemente piorou. Às vezes as coisas são assim. Dito isto, nada acaba até que acabe. Vemo-nos em Salt Lake City.”
Cooper escreve “rasgado”, que podemos traduzir como “rasgado/quebrado”, mas não especifica a extensão do dano. O ligamento colateral ulnar permite-nos realizar o movimento de preensão: traduzido em termos motociclísticos é o ligamento que nos permite apertar o guiador , portanto um grande problema para Webb. Um contacto com Lawrence que se transformou numa queda muito banal mas que deixou algumas consequências.
O impressionante é que depois do fim de semana em Birmingham, onde mesmo assim terminou em segundo lugar, Webb conseguiu subir duas vezes ao topo do pódio, anulando toda a desvantagem que tinha contra Lawrence no campeonato. Porém, nas últimas duas semanas algo mudou e vimos um Cooper menos rápido, mais submisso, ficando claro que algo não estava bem e agora temos a confirmação disso.
Neste sábado à noite em Salt Lake City acontecerá a última corrida do AMA Supercross 2024.