Após desafio com poeira e lama, os campeões do Rally Rota Sudeste foram definidos

Após desafio com poeira e lama, os campeões do Rally Rota Sudeste foram definidos

Teve de tudo um pouco, variação de temperatura, poeira e lama. Esse é o resumo da 16ª edição do Rally Rota Sudeste, disputada neste sábado (14) e domingo (15) na cidade de São Manuel, no interior paulista. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado em um percurso aproximado de 400 quilômetros entre especiais cronometradas e deslocamentos.

Foram dois dias de disputas válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas categorias das motos e UTVs, oriundos de diversos estados brasileiros. A cerimônia de premiação do evento aconteceu às 15 horas, no Recinto Mario Covas de São Manuel, local onde o parque de apoio mecânico foi montado.

Segundo Gabriel Soares, o Rally Rota Sudeste tem surpreendido. O piloto garantiu o título entre as motocicletas, com o tempo acumulado de 2h57min56seg. “Sempre é muito bom competir e ainda mais com vitória na geral. A especiais estavam incríveis, consegui impor um bom ritmo no final de semana. Estou muito feliz com o resultado, os meus concorrentes também estão andando em um ritmo bem rápido isso torna o desafio maior. O meu objetivo aqui também era de realizar um bom treino, pois o foco este ano é o rali cross country”, disse o piloto da equipe Honda Racing.

“A próxima prova é o Rally Jalapão, então aqui foi um bom treino, sendo que tinha bastante piso de areia e de pedra. A organização está de parabéns tudo bem fechado e organizado, hoje fui o primeiro a largar e não tive nenhum imprevisto na especial. Sempre competindo estamos sempre felizes!”, completou Gabriel (#19).
A bordo do UTV Can-Am Maverick, Reinaldo Varela #400 conquistou o título do Rally Rota Sudeste, com o tempo de 3h02min54seg. “É muito gratificante estar disputando com essa garotada no décimo de segundo. Gostaria de agradecer a toda a minha família, a equipe que entregou um carro perfeito, deu para acelerar bastante e levar o caneco para casa”, disse o veterano emocionado.

Varela que nesta etapa do Brasileiro de baja, completou 400 largadas em provas de rali.
“Estou super feliz. E o recado que eu deixo é que nunca desista, não importa a idade que você tenha, sempre esteja disputando,”, finalizou o piloto de Barueri/SP.

A próxima disputa organizada pela Arena Promoções e Eventos, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, é o Rally Serra Azul, nos dias 03 a 05 de junho, no Posto Rodoserv, em Pardinho/SP.

Antes disso, será a 8ª edição do Rally Jalapão, nos dias 21 a 26 de junho, com largada em Luís Eduardo Magalhães (BA) passando por Mateiros e São Félix no Tocantins, no Tocantins. A prova é válida para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e segunda etapa do Cross Country, para as categorias motos, quadriciclos, UTVs. As inscrições estão abertas no site www.arenarally.br.

A 16ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

Resultado acumulado, após dois dias de disputas do Rally Rota Sudeste 2022

MOTOS
1) #19 Gabriel Lucas Soares, Honda Racing, 2h57min56seg
2) #01 Julio Cesar Zavatti, Honda Racing, 3h02min41seg
3) #02 Francine Rossi, Kawasaki, Rossi Rally Team, 3h09min41seg
4)#03 João Paulo Fornazari, Honda, Os Aloplados, 3h20min24seg
5) #11Rafael Espindola , Honda, Espindola Racing, 3h23min17seg

UTVs
1)#400 Reinaldo Varela, Varela Can-Am Monster Energy Rally Team, 3h02min54seg
2) #103 Richard Fliter, Polaris, One UTV Rally Team, 3h03min24seg
3)#118 Kaique Bentivoglio, Polaris, One UTV Rally Team, 3h04min10seg
4)#122 Thiago de Saboia Torres, Polaris, Torres Racing, 3h06min41seg
5) #126 Simão Tonial, Can AM, ST3 Utv Sports, 3h08min21seg

motoraid