Beta SINCRO MY 2026

A Betamotor revelou a nova SINCRO MY 2026, uma moto de trial que marca o início de uma nova era para a marca italiana. Após quase duas décadas de sucesso com a EVO, a empresa sediada em Rignano sull’Arno dá um salto conceitual com uma máquina completamente nova.

A nova Beta SINCRO personifica a busca pela harmonia total entre piloto e motocicleta. Cada componente, do chassi à distribuição de peso e ao motor, foi redesenhado para uma resposta mais instintiva, precisa e fluida . Seu lema, “Sincronia perfeita entre piloto e motocicleta”, reflete a filosofia de um projeto que redefine a relação entre homem e máquina.

A nova estrutura traseira em alumínio hidroformado com tanque integrado oferece uma notável redução de peso e uma precisão de pilotagem sem precedentes , enquanto o visual completamente redesenhado traz linhas mais modernas e aerodinâmicas, reforçando a identidade visual da Beta.

Beta SINCRO MY 2026

Beta SINCRO MY 2026: a SINCRONIA perfeita entre piloto e motocicleta

Quanto à suspensão, tanto o garfo quanto o amortecedor foram redesenhados para melhorar a capacidade de transpor obstáculos e garantir uma resposta ideal em todos os momentos. O equilíbrio entre rigidez e absorção de impactos foi fundamental para o desenvolvimento, resultando em uma motocicleta mais ágil, estável e com dirigibilidade superior.

O motor é completamente novo. Os cárteres foram redesenhados para posicionar a alavanca de partida à direita e a transmissão final à esquerda, centralizando a massa e melhorando a dirigibilidade. O volante do motor tem diâmetro e inércia reduzidos, enquanto o virabrequim foi reforçado para uma resposta mais imediata. Além disso, a admissão agora está localizada diretamente no cilindro, encurtando o percurso até a válvula de palheta e resultando em uma entrega de potência mais limpa, linear e eficiente desde baixas rotações do motor.

Como uma importante novidade, a SINCRO pode ser equipada — exceto na versão de 125cc — com partida elétrica opcional, disponível como kit de peças de fábrica, que pode ser instalada posteriormente sem modificar o cárter . A bateria está discretamente localizada atrás do farol, otimizando o espaço e a distribuição de peso.

O sistema de arrefecimento foi completamente revisto: um radiador mais compacto e inclinável para facilitar a manutenção, e um novo circuito de refrigeração sem tubos externos garantem maior eficiência térmica e confiabilidade.

A embreagem, com molas de diafragma em vez de molas helicoidais, oferece um engate mais suave e preciso, com três níveis de ajuste de pré-carga para personalizar a resposta. A caixa de câmbio também foi redesenhada, com uma montagem mais compacta e relações revisadas para trocas de marcha mais suaves e precisas.

A gama SINCRO 2T MY 2026 estará disponível nas versões 125cc, 250cc, 300cc e 300cc Super Smooth (SS), coexistindo temporariamente com a EVO nas cilindradas de 80cc e 4 tempos . Com esta adição, a Betamotor mantém uma das gamas de motos trial mais amplas e completas do mercado, concebida para atender desde jovens pilotos aos mais experientes.

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