Brasileiro de MX começa hoje no Beto Carrero

Brasileiro de MX começa hoje no Beto Carrero

A ansiedade vai aumentando conforme os dias passam e a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 se aproxima. A etapa programada para o dia 27 de setembro – que terá categorias correndo já na sexta-feira (25) – em Penha (SC), tem algumas particularidades e vêm carregada de expectativas, depois de seis meses de espera.

Acompanhe a seguir algumas informações importantes sobre o circuito e sobre a cidade que recebe a primeira fase da competição:

Os pilotos de 11 categorias (50cc, 65cc, MX1, MX2,MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX) vão se enfrentar uma pista com extensão total de 1700 metros, dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero.

De acordo com a direção de prova, serão 18 curvas e 26 obstáculos, no trecho que recebeu em 2014 o Mundial de Motocross. As adaptações da pista estão acontecendo ao longo dessa semana, para garantir a segurança e a qualidade das provas.

Localizada no norte de Santa Catarina, a cidade de Penha é facilmente lembrada por sediar o parque Beto Carrero, um dos maiores complexos multi-temáticos da América Latina.

Distante cerca de 115 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis, Penha conta com 19 praias e uma gastronomia baseada em pratos com frutos do mar e com influência açoriana.

O principal acesso é pela BR-101, que também liga Penha a Joinville (distante 78 quilômetros), outra importante cidade de Santa Catarina. Veja abaixo a distância de outras capitais próximas.

Penha – Curitiba: 198 quilômetros (via BR-101 e BR-376)
Penha – Porto Alegre: 556 quilômetros (via BR-101)

Instalações

Para o Campeonato Brasileiro de Motocross, a escolha da pista levou em conta as possibilidades de disputas entre os atletas, mas também considerou as condições sanitárias da região, uma vez que a pandemia de coronavírus mudou todos os protocolos e exigiu adaptações em praticamente todas as áreas envolvidas no evento.

De modo a facilitar o acesso e o deslocamento, o hotel Mirante do Parque é o local oficial onde parte da equipe técnica da CBM estará alocada. O estabelecimento fica exatamente em frente à principal entrada do Beto Carrero.

O tempo

Segundo a previsão do tempo disponibilizada pelo site Climatempo, a etapa do campeonato em Penha (SC) vai ser com céu aberto, muito Sol e pouca possibilidade de chuva. Na sexta-feira (25), quando correm as categorias MX4 e MX5, a máxima deve ser de 21º C, sem chuvas previstas. Para o sábado (26) – com agenda para as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR – o tempo segue firme, com máxima de 19º C e céu com algumas nuvens.

No domingo (27), dia em que acontecem as principais disputas, a previsão demonstra céu encoberto, com pouca possibilidade de chuva. Os termômetros podem chegar até os 21º C.

Serviço

As inscrições continuam abertas pelo site oficial da CBM até o dia 22 de setembro (para a primeira etapa). A segunda rodada do campeonato também será em Penha, no dia 4 de outubro, com inscrições liberadas até o dia 29 de setembro.

Como não será permitido o acesso do público ao local de prova, devido à pandemia, a emoção vai ser transmitida ao vivo pelo canal oficial da CBM no YouTube. As provas em Penha (SC) também valem pontos para o Campeonato Catarinense de Motocross.

motoraid