Cadê a Tenere 700? Porque a Africa Twin vende pouco?

Cadê a Tenere 700? Porque a Africa Twin vende pouco?

Muita gente acha que as motos no Brasil sao muito mais caras do que em outros países, alguns modelos pode ate ser, mas em sua maioria nao é bem assim…

Nos Estados Unidos as motos sao bem mais baratas do que no Brasil! Algumas podem ate ser, mas a BMW e a Triumph nao sao, no Brasil sao mais baratas que no USA, vc sabia disso?

Voce sobe porque motos como a TENERE 700 ainda nao chegou no Brasil? A disputa entre a BMW e a Triumph pelo mercado é grande de mais, as motos sao excelentes e tem uma tecnologia embarcada muito grande, motos como a TENERE 700 e a Africa Twin, nao tem como competir e por isso nao se encaixam no mercado brasileiro, nao tem preço pra brigar!

Por falar em Africa Twin, ela so vende porque é uma Honda, líder de mercado, mas se voce colocar na ponta do lápis nao vale muito a pena pegar uma motos dessas, ela é ultrapassada, e ate o momento a que temos aqui que a modelo 1000, que nao tem quase nenhuma tecnologia embarca.

O que é tecnologia embarcada que você tanto fala Adalto? Tecnologia embarcada seria modelos de pilotagem, painel TFT, controle tração, aquecimento de punhos e bancos, bluetooth, piloto automático, acelerador elétrico, amortecedor de direção, suspensao eletrônica… e por ai vai

Como assim? O que esta acontecendo? A BMW e a Triumph estão guerreando, e quem esta se dando bem é o consumidor brasileiro (pela primeira vez na vida), a Triumph estava mais bem engajada e com preços mais acessíveis, mas depois que lançaram a 900 e viram o sucesso que foi, o preço ja aumentou e bem, e ja esta batendo com a BMW que sempre foram mais caras.

Onde entra a Africa Twin? Ela deveria ser mais barata, mas ela nao consegue se adequar a esse mercado “PREMIUM”! A AT é uma ótima moto, tem um apelo bem mais OFF que as suas concorrentes, mas nao caiu na graça dos brasileiros, sim ela tem o seu mercado, mas é bem pequeno pela quantidade de lojas da Honda em todo o pais, suas vendas sao bem abaixo do que deveria ser…

A Tenere 700 esta demorando para chegar por causa desse efeito BMW / Triumph, os japoneses estão estudando o que pode ser feito para se adequar aos valores, sinceramente, na minha cabeça essa moto ira chegar por uns 60 mil, o preco ideal para arrebentar de vender seria na casa de dos seus 48900, mas se voce pensa em comparar o preco da MT07 com a Tenere 07 esquece, sao projetos bem diferentes que usa o mesmo propulsor de 700cc e mais nada!

O mercado esta falando que a Tenere 700 ou T7 estará chegando nesse primeiro semestre, ate o momento nao estou vendo movimentação, mas também estamos em janeiro, ainda tem muito o que rolar, no momento o mundo esta mais focado em acabar com essa pandemia chata que ja esta dando nos nervos…

Ainda essa semana teremos mais materias, a ideia e escrever nas segundas, quartas e sextas, vamos ver se darei conta…

Forte abraço do Adalto Motoraid, entra la no meu canal no Youtube e assine por favor, tem conteúdo toda semana

motoraid