Campeão do Sertões 2009, Carlos Sainz está de casa nova para o Dakar
Novos equipe e carro para um dos mais vitoriosos pilotos do rally raid internacional. O espanhol Carlos Sainz foi anunciado pela Ford como um dos nomes de seu esquadrão para encarar o Dakar 2025, na Arábia Saudita. Ele comandará o protótipo Raptor T1+ que está sendo desenvolvido em parceria entre a Neil Woolridge Motorsport (NWM) e a M-Sport, encarregadas pela montadora americana de seu programa na modalidade.
Campeão do Sertões em 2009 (na ocasião pela Volkswagen), Sainz volta a trabalhar com a Ford, que defendeu em seu período no Mundial de Rally (WRC). O espanhol venceu o Dakar deste ano pela Audi, que encerrou as atividades de seu time para se concentrar na Fórmula 1.
“Estou muito entusiasmado com este novo projeto do Dakar, por voltar a trabalhar com a Ford pela quarta vez e regressar à M-Sport. Minha história com a Ford remonta a 1987 e tenho muito orgulho disso. Estou muito animado por dirigir a picape Raptor e enfrentar esse grande desafio com muitos objetivos. Um deles é ajudar a Ford a vencer o Dakar”, disse Sainz.
O outro carro será comandado pelo também espanhol Nani Roma, que já competiu este ano pela equipe.